Oi anuncia nova estratégia para o setor de PMEs no Paraná

Após integrar em uma única diretoria as áreas voltadas para grandes corporações e pequenas e médias empresas no final do ano passado, a Oi informa que está trabalhando num novo posicionamento para o setor de PMEs. O objetivo é levar as mesmas iniciativas de sucesso já implementadas nas grandes empresas para as pequenas e médias. Para anunciar as mudanças e os desafios para 2015, o diretor de Negócios B2B da Oi, Maurício Vergani, se reuniu com a equipe em Curitiba.

O novo posicionamento para PMEs prevê simplificação no portfólio de produtos e serviços TIC, atendimento personalizado focado na excelência do pós-venda e também mudança nos canais de vendas, que passa a ser feito somente através dos parceiros franqueados. “No final de 2011, anunciamos nova estratégia para o setor de grandes empresas, que nos trouxe resultados expressivos, como a liderança no crescimento de dados nos últimos três anos. A proposta é levar agora para as PMEs essas mesmas iniciativas com foco na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos”, afirma Vergani.

A Oi é reconhecida no mercado pelo pioneirismo e inovação no setor B2B. A companhia foi a primeira operadora a lançar a solução de cloud computing, o Oi Smart Cloud, no início de 2012, que evoluiu no seu portfólio e hoje oferece diversos serviços. No mês de junho do ano passado, a operadora lançou o seu showroom voltado para o setor de empresas. Nesse ambiente, é possível os clientes experimentarem o uso das soluções TICs, que estão em constante evolução e personalização conforme as necessidades das empresas.

A estratégia da Oi para o segmento é seguir crescendo nos serviços de dados, TI e cloud, conforme divulgação dos últimos resultados financeiros da companhia. O crescimento na receita desses serviços foi de 25%, no terceiro trimestre de 2014 quando comparado ao mesmo período de 2013.

O mais recente lançamento da companhia, uma das apostas para esse ano, é o Oi Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como email e sharepoint. “Há uma tendência cada vez maior da adoção do trabalho remoto, que proporciona uma redução de custos para empresa de até 66% por colaborador, além de aumentar a produtividade e a satisfação dos mesmos”, acrescenta Vergani.

Atuação da Oi no PR

No Paraná, a operadora investiu R$ 243 milhões, no período de janeiro a outubro de 2014, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para a melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Cerca de 15% dos clientes da Oi do setor de grandes empresas estão localizados na região Sul do país.

Fonte: adriano.eugenio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.