Feira de Imóveis 2015 da Ademi/PR gerou R$ 81 milhões em negócios

A Feira de Imóveis 2015, realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) de 26 a 30 de agosto em Curitiba, contabilizou um montante de R$ 81,4 milhões em vendas de imóveis efetivadas e encaminhadas no evento. Os dados enviados pelas cerca de 30 construtoras, incorporadoras, imobiliárias e empresas da construção participantes da mostra foram compilados pela entidade de classe e divulgados nessa semana. O volume de negócios realizados foi 62,8% superior ao obtido na edição de 2014.
A presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, diz que o resultado foi acima do esperado, já que a expectativa era atingir R$ 50 milhões em negócios realizados e encaminhados na 24ª edição da feira. “Ficamos positivamente surpresos com o desempenho do evento nesse ano, ainda mais considerando o atual cenário econômico brasileiro. Ele demonstrou que as 16 mil pessoas que visitaram a exposição estavam realmente motivadas a comprar o imóvel, buscando a melhor oportunidade dentro de sua necessidade e capacidade financeira”, comenta.
A dirigente da entidade de classe, que representa as construtoras e incorporadoras no Paraná, atribui o sucesso do evento às inovações implantadas na mostra. O principal deles foi a nova disposição dos estandes no pavilhão do Expo Renault Barigui, abertos, modulares e padronizados, ampliando a visibilidade das marcas. A feira contou ainda com uma programação de palestras com dicas de negócios, com personalidades como Waldez Ludwig e Ricardo Amorim, além de shows, oficina infantil e Food Truck.
O diretor-presidente da Canet Júnior, Kalil Chuchene Filho, elogiou a nova formatação. “A feira foi renovada com essa nova configuração. Esse evento é um patrimônio da Ademi Paraná”, comentou. Estreando no evento, a Vistacorp Empreendimentos Imobiliários também fez uma avaliação positiva. “Nessa nova configuração a feira posicionou-se realmente como um evento de negócios, ressaltando o seu caráter comercial. Ficamos muito satisfeitos”, disse o diretor-presidente da empresa, Luiz Francisco Viana Júnior.
A supervisora de Marketing da Rossi, Josiane Lima, disse que a empresa fez 321 atendimentos em seu estande. “Não tem campanha de marketing pela qual eu consiga levar tantos clientes ao plantão de vendas no mesmo período. O nível de participação dos clientes foi muito maior nesse ano. Atendemos compradores do interior do Paraná que vieram especialmente para a feira e vendemos. Inclusive, comercializamos imóvel de R$ 1,5 milhão na mostra”, relatou.
A Feira de Imóveis 2015 teve o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal; patrocínio de Banco do Brasil, Sanepar, Compagás e Sinduscon-PR; apoio de Todeschini, Móveis Campo Largo, Laguna, Alupar, DCL, NPK e Alubauen. A realização foi da Ademi/PR e a organização da MarkMesse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.