Gazeta do Povo Jornais: audiência que não para de crescer

Os números relevantes de audiência são destaque da nova campanha da Gazeta do Povo Jornais, formada pela Gazeta do Povo, Tribuna, Paraná Online, JL – Jornal de Londrina, Enkontra.com e Sempre Família. Alcançar 61% de crescimento na audiência digital no primeiro semestre deste ano mostra a força desses veículos, que tiveram 7,4 milhões de unique visitors na média abril, maio e junho, segundo dados da ComScore Digital Analytix.
No impresso, dados do Ipsos Marplan mostram que são 750 mil leitores semanais. “A Gazeta do Povo Jornais tem no conteúdo e no serviço sua maior força. Não importa o meio da leitura, nunca se leu tanto jornal como hoje, seja pelas redes sociais, no online ou no impresso”, diz Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.
Num cenário onde a barreira entre online e offline praticamente inexiste e atrair a atenção do público não tem sido uma tarefa fácil, a plataforma Gazeta do Povo Jornais ganha destaque no cenário nacional. Ela é considerada o sexto jornal online no ranking Brasil, segundo informações da ComScore Media Metrix. Além disso, houve um incremento de 444% em pageviews de seus veículos no mobile nos últimos dois anos, como mostra a avaliação do Google Analytics.
Segmentação personalizada
Aproveitando essa audiência, a Gazeta do Povo Jornais passa a trabalhar com uma segmentação mais personalizada. “Queremos mostrar nossa força junto ao mercado anunciante e para isso apresentamos a composição de quatro ‘personas’ que integram todas as marcas da Unidade Gazeta do Povo Jornais, facilitando o entendimento do mercado publicitário e unificando nossa audiência”, explica Beluca.
A partir de agora, o plano de comunicação de cada cliente é planejado e direcionado para uma audiência específica, segmentada de acordo com o comportamento e o assunto de maior interesse de cada público-alvo, podendo ter seus anúncios em mais de um veículo do grupo, por exemplo.  Dentro dos veículos que integram a Gazeta do Povo Jornais, grupos relevantes foram identificados para a criação das personas: hardnews, serviços, business e softnews.
A persona hardnews é o tomador de decisões, tem interesse em atualidade, política, segurança pública, cidades, mobilidade, país, mundo e opinião. Um exemplo da segmentação serviços é o Enkontra.com, a plataforma de serviços da Gazeta do Povo Jornais, que integra compradores e vendedores de imóveis, automóveis, serviços, empregos e delivery.
A persona softnews conversa com o público que está atento a temas ligados a saúde,  estilo de vida, gastronomia, saúde, esporte, arquitetura, cultura e lazer.
A audiência de business, por exemplo, tem interesse na economia nacional e internacional. O portfolio para esse público inclui os projetos de Agronegócio, Melhores Empresas para Trabalhar, Prêmio Bem Feito no Paraná e Prêmio JL Nossa Gente de Londrina.
A próxima fase da nova campanha da Gazeta do Povo Jornais reforçar a segmentação dividida em “personas” para facilitar o planejamento de mídia para agências e anunciantes. E a evolução ainda vai contar com depoimentos de clientes que darão a real percepção dessa mudança na construção de soluções junto à Gazeta do Povo Jornais. Seguindo esse conceito, todos os materiais voltados ao mercado levarão a assinatura:“Soluções para seu negócio. Isso também é Gazeta”.
Gazeta do Povo
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
<fernandam@grpcom.com.br>

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