MercadoLivre anuncia tarifa zero para publicação de todos os anúncios

O MercadoLivre informa que, a partir de hoje, toda a publicação de anúncios no site será realizada de forma gratuita, mudando apenas os valores de comissão por venda. Com isso, os vendedores profissionais da plataforma terão muito mais facilidade no momento de escolher o tipo de anúncio, além de poder economizar nos custos totais por venda.

As novas opções de anúncios são:

Clássico – sem tarifa para anunciar, garante uma exposição melhor que a do anúncio gratuito nos resultados de busca e pagamento de 10% de comissão do valor do produto;

Premium – sem tarifa para anunciar, oferece a opção ao vendedor de parcelar a venda em até 12 vezes sem juros e sem acréscimo, e oferece uma maior exposição dentro da plataforma, pagando 16% de comissão do valor do produto.

O formato de anúncio Grátis continuará sem tarifa para anunciar, sem a comissão por venda e sem restrições de quantidade de anúncios por ano. A renovação continua a ser após 60 dias quantas vezes o usuário desejar.

Os formatos de anúncio Clássico e Premium podem ser pausados por falta de estoque do produto ou por decisão do vendedor. De outro modo, o anúncio se mantém no ar até que o produto (ou todo o estoque do mesmo produto) seja vendido. Já o gratuito é pausado automaticamente a cada 60 dias ou pelo vendedor, o que ocorria anteriormente para todos os tipos.

Junto com estes novos modelos de anúncios, os usuários terão disponíveis o facilitador de pagamentos MercadoPago e o serviço MercadoEnvios, que oferece melhor usabilidade em relação aos custos e prazos do frete, além de permitir a impressão da etiqueta de envio e o rastreamento.

“Anunciar um produto no MercadoLivre a partir de hoje vai muito além de ter uma vitrine em um shopping online. É ter uma vitrine visitada por mais de 30 milhões de compradores únicos por mês oferecendo a esses mesmos visitantes ferramentas de pagamento e envios que garantem uma excelente experiência de compra”, afirma Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre.
Com essas mudanças, o dia a dia dos vendedores profissionais ficará muito mais otimizado. “É uma mudança importante que marca a comemoração do nosso aniversário de 16 anos. Estamos baixando os custos por venda e garantindo melhor experiência para quem vende e também quem compra”, finaliza Soares.

Saiba mais em: http://vender.mercadolivre.com.br/mudancas-surpreendentes 

Sobre o MercadoLivre

Fundado em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções. 

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

 bruna.meneses@portavoz.com.br 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.