Natura ganha ouro em duas categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

A Natura, maior multinacional brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, foi reconhecida com dois Ouros e um Bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A premiação da Associação Brasileira de Embalagem elege aquelas que se destacam em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade, inovação e competitividade internacional.
Todos os reconhecimentos da Natura estão vinculados ao Módulo Embalagem, que avalia a embalagem como um todo, levando em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outros.
A colônia masculina #urbano é ouro na categoria Embalagem de Perfumes. A proposta da marca, lançada em 2014, foi criar um perfume que tivesse uma forte conexão com o ambiente urbano, a arte em movimento e a relação entre as pessoas e as cidades. A embalagem é ilustrada por criações de diferentes talentos da arte urbana brasileira, feitas especialmente para o produto. As artes, impressas de forma espelhada, são visíveis através do conteúdo do frasco. O cartucho apresenta um orifício para a visualização prévia de parte da arte e pode ser aberto como uma “porta” por meio dos picotes na parte frontal. O design é da agência Inobi. 
A linha de refis de Natura Ekos Frescores levou ouro na categoria Sustentabilidade. A embalagem é o primeiro refil de perfumaria do mercado feito em frasco 100% reciclado pós-consumo, rompendo paradigmas da categoria junto aos consumidores. O refil permite uma redução de 72% na emissão relativa de carbono das embalagens e é aproximadamente seis vezes mais leve em comparação com os itens regulares de Natura Ekos Frescores. O design é da Chelles & Hayashi.
Também na categoria Sustentabilidade, a Natura é bronze com o perfume masculino Essencial.
A Natura busca uma redução contínua e significativa dos impactos ambientais de seus produtos e embalagens. A Visão de Sustentabilidade da companhia estabelece, entre as prioridades para 2020, aumentar a reciclabilidade de suas embalagens e o uso de material reciclado pós-consumo, assim como estimular o desenvolvimento e o consumo de embalagens mais ecoeficientes.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookTwitter e Youtube.

Julia Nascimento

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