Pesquisa pioneira analisa setor varejista brasileiro

Algumas novidades e a confirmação de várias certezas. Esse foi o resultado do Ranking das 250 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, lançado no final de agosto. A pesquisa aponta o Carrefour como a empresa dona do maior faturamento do país: R$ 37,92 bilhões em 2014. Já O Boticário aparece na ponta como a rede de varejo com maior número de lojas em território nacional, com 3912 unidades, seguida da Subway, com quase metade de lojas: 1817. O maior empregador, com 174 mil funcionários é o Grupo Pão de Açúcar, que têm três de suas empresas na lista dos dez maiores faturamentos e também desponta como o maior grupo varejista do Brasil.

Realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e consumo (SBVC), com apoio da KPMG, Varese Retail, BTR Educação e Consultoria, e parceria da Posigraf, a pesquisa traz dados inéditos no país, além de uma série de indicadores e informações em uma radiografia completa do setor.

O lançamento do material aconteceu em São Paulo, dia 26 de agosto, com a presença dos principais 
executivos e empresários do varejo. Na opinião do diretor geral da Posigraf, Gilberto Alves, “ter participado deste projeto estratégico na área de varejo é uma honra para a Posigraf. Com conhecimento da área, torna-se possível para empresários e executivos criar estratégias para alavancar sua presença no cenário nacional”, comentou.

Sobre a Posigraf
Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos. Central Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.