Desafio reúne estudantes em festival de música em Curitiba

Nesta sexta-feira (dia 16), acontecerá a grande final do Creative Student Challenge (CSC) 2015, competição universitária dos cursos de Comunicação e Design criada pela Redhook School. O palco do evento Creative & Music Fest  será o Jokers Pub Jokers (Rua São Francisco, n. 164 – Centro de Curitiba) a partir das 20 horas.
As bandas inscritas participaram de eliminatórias durante o mês de agosto. Em setembro as equipes de estudantes realizaram os projetos de comunicação para as bandas finalistas de cada faculdade. Na  segunda-feira (05) o júri, composto por profissionais do mercado de comunicação e da cena musical de Curitiba, selecionaram os melhores projetos de comunicação.
Estiveram no juri:
Bruno Seixas
Coordenador Projetos Especiais
Grupo NZN
Marcos Zanatti
Diretor de Criação
Fortiideias
Luciana Stellfeld
Diretora
Media4You
Chirlei Borba
Design e Sócia
Estúdio Setembro
Andre Petrini
Diretor de Arte
Master Comunicação
Bruno Regalo
Diretor de Criação
Candy Shop
Daniel Argolo
Sócio e Diretor de Planejamento
Full Brand
Chirs Brum
Diretora de Atendimento
Grupo OM
Kelson Diego
Produtor Musical
Audio Original
Renato Cavalher
Vice-Presidente Criação
Grupo OM
Luiz Groff
Diretor de Criação
Trade Mkt
Alessandra Consoli
Jornalista/Editora Chefe
RICTV
Os projetos criativos vencedores selecionados no CSC 2015 são:
FAG – Faculdade Assis Gurgacz (Cascavel)
Banda: Rick Rain http://on.fb.me/1RwehxW
Douglas Figueiredo, Jessica Kuhn, Marcelo Trevizan e Marilu Nora 
                   
UTFPR 
Banda: Doberrot http://on.fb.me/1jR6tf2
Mariana Zanatta  
             
UFPR
Banda: Ursa Banda http://on.fb.me/1MhCXu1
Karen Lopes, Fabíola de Assis e Ryan Provensi 
                 
UNINTER
Banda: Adonai Kadesh http://on.fb.me/1LBX33n
Alessandra Anjos, Jaqueline Langner, Patricia Takeda, Fernanda Bonfim e Alex Ikeda
PUC PR
Banda: Dínamo http://on.fb.me/1OnXzlK
Leonardo Chagas, Jonathan Staben, Renan Brito e Fran Nickel  
                       
Na festa do dia 16 de outubro, será escolhido o melhor projeto de comunicação entre os vencedores de todas as faculdades e haverá a final entre as bandas, Sexo Barato (UTP), Ursa Banda (UFPR), Doberrot (UTFPR), No MoreLife (Unicuritiba), Ex-Presidentes (Unibrasil), Dínamo (PUCPR), Rick Rain (FAG Cascavel), Adonai Kadesh (Uninter).
Quem vai animar o público da noite será o apresentador oficial do CSC 2015, Fernando Eufrasio, do programa “Boa da Pan”, da Rádio Jovem Pan. Além de apresentador da Jovem Pan, Fernando é ator e um imitador de primeira e vai animar a grande final do evento!
O QUE É O CSC
Projeto que desafia estudantes de Design, Publicidade, Marketing, Jornalismo, RP, Comunicação visual, e áreas afins, a desenvolverem um projeto de comunicação do início ao fim. Mas sempre de um jeito muito divertido. O tema deste ano é música. E o desafio é criar pra banda da sua faculdade.
Mais sobre o CSC:  http://www.redhookschool.com/eventos/csc-creative-student-challenge.html
“Ao realizar o CSC pretendemos, em parceria com os professores, coordenadores e profissionas da indústria da comunicação, contribuir para que os jovens universitários experiementem desde cedo um pouco daquilo que o mercado de trabalho vai exigir deles assim que começarem suascarreiras:  muita criatividade, dedicação, comprometimento, ousadia e trabalho bem feito. Masclaro, durante o CSC é tudo feito de um jeito muito mais divertido”, destaca Celinha Camargos, CEO da Redhook.
SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS 
Durante todo o período de desenvolvimento dos projetos, a Redhook deu suporte para os inscritos com oficinas, talks e workshops que facilitaram a vida dos estudantes com dicas reais de profissionais do mercado.
“Não basta lançar o desafio para as equipes de comunicação que participam do desafio, mas tem que dar suporte para o desenvolvimento de um projeto de qualidade, orientado por profissionais do mercado, para o mercado.” A afirmação é da CEO da Redhook School e idealizadora do CSC, Celinha Camargos.
Ela reforça que para isso acontecer de verdade, a Redhook promoveu às terças e quintas-feiras o CSC TALK.” Trata-se transmissões ao vivo pelo youtube, com convidados especiais do projeto Creative Student Challenge”, destacou Celinha.
EDIÇÃO 2015
Este ano o CSC tem como tema música. Alunos das faculdades de Comunicação, Marketing e Design  inscreveram as bandas que gostariam que representasse a faculdade. As bandas passaram por uma seleção e a melhor decada faculdade foi escolhida para ser a cliente das equipes de comunicação,compostas por até cinco alunos, do primeiro ao último período dos cursos autorizados no regulamento da competição.
As equipes criaram então um projeto de comunicação para as bandas, e rolou uma concorrência entre as equipes de cada faculdade para também definir o melhor projeto, que será adotado e apresentado pela banda na última festa: CSC Creative & Music Festval, no dia 16 de outubro.
Os jurados das eliminatórias de bandas do CSC são músicos paranaenses reconhecidos nacional e até internacionalmente e profissionais de comunicação que são também músicos profissionais. Os nomes dos jurados só serão liberados após cada eliminatória.
De acordo com a CEO da Redhook, Celinha Camargos, esta é umaoportunidade para o estudante de comunicação, marketing e design construir um projeto real. 
“O diferencial é que os alunos estão numa posição de profissionais no mercado de trabalho e vão desenvolver um projeto para um cliente bacana, de um jeito divertido, com orientação dos profissionais do mercado. E ao final, vão ver aquilo que criaram ser produzido e apresentado para o mercado”, explica.
Celinha enfatiza ainda que um dos pontos mais importantes do CSC é criar um canal de relacionamento contínuo dos profissionais com estesalunos, “que terão seus nomes reconhecidos enquanto ainda estão na faculdade.”
CSC EM 2014
Na edição de 2014 houve um engajamento forte das faculdades, com 77 equipes inscritas, mais de 350 estudantes participando e 11 equipes – do Paraná e Santa Catarina-  competindo na última fase. 
E no desafio final, um torneio de futebol, onde as equipes esportivas vestiam e apresentavam os projetos criados pela equipes de comunicação, foram mais de 500 participantes.
Vídeo que resumo o evento de 2014
A REDHOOK
A Redhook é o único hotspot de criatividade do país com foco na indústria da comunicação. Atua com cursos livres, eventos e capacitação in company na área de comunicação, marketing e design. A sede da Redhook fica em Curitiba, mas as atividades também ocorrem em outras cidades.
Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos participantes a possibilidade de compartilhar e experimentar a realidade do mercado com quem pratica aquilo que compartilha.
A Redhook está localizada na rua Fernando Amaro, 154, no bairro Alto da XV.
Contato pelo telefone (41) 3524-9702 ou pelo email: contato@redhookschool.com,

redacao3@lidemultimidia.com.b

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.