Grupo Lunelli comemora 34 anos com novas conquistas e projetos ousados

Nascido da fusão das empresas Lunender e Lunelli, o Grupo Lunelli comemora nesta quinta-feira (1/10) seus 34 anos de uma história bem sucedida, se consolidando cada vez mais como um gigante entre os grupos de moda brasileiros.
Atuando no mercado têxtil desde 1981, é fruto da vontade de abastecer o comércio com produtos de qualidade. Com fábricas espalhadas entre Santa Catarina, São Paulo e Ceará, possui um dos parques fabris mais modernos da América Latina, com 119.000 m2 de área total.
A alta capacidade produtiva, aliada aos 4 mil colaboradores, caracterizou o Grupo como o maior complexo industrial de Santa Catarina, além de segunda maior estamparia localizada no Brasil. O Grupo Lunelli é detentor das marcas Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33 e Lunelli, abrangendo os segmentos feminino, infantil e masculino.
Buscando cada vez mais se atualizar no cenário fashion nacional, em 2015 o Grupo trouxe dois grandes nomes para sua equipe. Enquanto a estilista Juliana Jabour, com seu estilo esportivo e contemporâneo, assume como diretora criativa da marca feminina
Lez a Lez, Dudu Bertholini traz mais cores e ousadia às peças da Lunender, também marca feminina.
“É a primeira vez que estou dirigindo uma marca que não fosse a minha. É uma grande responsabilidade, por isso ainda estou me adaptando, mas a experiência está sendo incrível! Estou muito feliz”, contou Juliana Jabour, assim que assumiu o cargo. Além de contribuir com a elaboração das coleções da Lez a Lez, a estilista também vai desenvolver uma coleção-cápsula “Juliana Jabour para Lez a Lez” exclusiva por semestre. Como nova diretora criativa, Jabour não só vai ser responsável pelas coleções, mas também vai opinar em campanhas, lookbook, e até na imagem da marca.
E enquanto a novidade promete agregar ainda mais informação de moda e sofisticação ao urban beach característico da Lez a Lez, o desafio de Dudu é dar continuidade ao lema da Lunender, “moda sem esforço”, agregando cada vez mais informação de moda e tendências. Referência entre aquelas que valorizam estilo, praticidade e conforto na hora de se vestir, cada nova coleção da Lunender consagra um mix de peças que combinam facilmente entre si proporcionando um guarda-roupa versátil para suas consumidoras.  
“Eu gosto do desafio de democratizar a moda e atrair para a Lunender novas consumidoras antenadas com as tendências. Esta é uma experiência incrível. Ter estilistas-autores à frente de grandes grupos de moda é uma via de mão dupla onde tanto a empresa quanto o consumidor saem ganhando”, afirma o novo diretor.
Uma mostra desse novo ímpeto fashion são as próprias campanhas Verão 16 das marcas, que já contaram com direção criativa de ambos os nomes. A Lez a Lez  fotografou a top conterrânea Barbara di Creddo no litoral sul de São Paulo, enquanto o shootig da Lunender contou com ninguém menos que a atriz global Sophie Charlotte, em um cenário colorido inspirado na cultura latina.
Paralelamente ao crescimento da equipe, o Grupo Lunelli trouxe mais uma conquista entre as novidades de 2015, entrando como patrocinador oficial da Casa de Criadores, evento semestral em São Paulo reconhecido por revelar grandes talentos nacionais da moda. Também fazendo aniversário este ano, as 37ª e 38ª edições do happening marcam 18 anos de Casa de Criadores, para o qual a maioridade trouxe mudanças à programação, como marcas e estilistas convidados para lançar suas coleções utilizando diferentes plataformas, como vídeos e eventos paralelos.
E como patrocinador da Casa de Criadores, o Grupo Lunelli não poderia se fazer mais presente. No primeiro semestre lançou durante o encontro o portal Fashion Films, primeira plataforma online do Brasil especializada na divulgação dos mais variados filmes curta metragens de moda. Sob curadoria de Dudu Bertholini, o projeto tem como objetivo trazer visibilidade para a produção dos vídeos de moda, como making of de campanhas e editoriais e filmes produzidos especialmente por marcas e videomakers.
Já para a 38ª edição, nos próximos dias 13 a 16 de outubro, o Grupo promete mais novidades, ainda em segredo.
Além do evento paulistano, o Grupo Lunelli, hoje consolidado no mercado nacional de moda, tem outros grandes planos futuros para continuar seu caminho de sucesso no universo fashion e crescer ainda mais nos próximos anos.

laura@presspass.com.br

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