Jornalistas do Paraná são convidados a conhecer o Destino Iguaçu

Foz é Muito Mais! Esse é o mote da campanha lançada em uma parceira do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e a Ecocataratas e foi o que pautou os dias de nove jornalistas paranaenses convidados a visitar o Destino Iguaçu. Eles conheceram, colheram imagens, informações, e, claro, se divertiram nas Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Itaipu Binacional, Kattamaran, Poço Preto, Macuco Safari, Iporã Lenda Show, Bar de Gelo e em passeios pelos Rios Iguaçu e Paraná.

O último final de semana foi pequeno para que os comunicadores de quatro cidades do Paraná percorressem os atrativos do Destino Iguaçu. Com uma disposição elogiável, o grupo desembarcou nas primeiras horas de sexta-feira (16) na rodoviária de Foz do Iguaçu e duas horas depois já estava navegando pelas águas dos Rios Paraná e Iguaçu. Tudo para aproveitar o máximo possível do tempo desses profissionais na região trinacional.

Com um clima típico de Foz do Iguaçu, firme e ensolarado durante os três dias, o Press Trip organizado pelo ICVB em parceria com seus mantenedores, buscou apresentar as atratividades do Destino e provar que para o cidadão paranaense a região pode ser um programa para os finais de semana, uma atividade para uma folga programada ou até mesmo para as férias.

Estiveram no Destino Iguaçu representantes da Rede Sul de Notícias de Guarapuava – Izabel Cristina Esteche; Diário dos Campos de Ponta Grossa – Luana Sandra de Souza; Tribuna do Norte de Apucarana – Fernanda Trocoli Couto Neme; Revista PG Turismo de Ponta Grossa – Rhamonn Rangel Cottar e Gerusa Von Mühlen de Carvalho; Folha de Londrina – Antoniele Luciano; Universitária FM e Unicentro WebTV de Guarapuava – Isabela Leticia Lessak, Naiara Namma Perdigão Persegona e Fernanda Motter.

“Logicamente não conseguimos ver e visitar tudo no Destino. Mas saímos com uma amostra do que pode ser encontrado em Foz do Iguaçu e em suas cidades vizinhas no Paraguai e na Argentina”, afirma Rhamonn Rangel Cottar, da Revista PG Turismo de Ponta Grossa.

Luana de Souza, do Diário dos Campos, também de Ponta Grossa, aponta a receptividade como algo que mais lhe chamou sua atenção. “A disposição de todos que nos atenderam me impressionou. Não se trata de algo forçado, mas sim de pessoas que tornaram a nossa visita mais divertida justamente pela forma como nos receberam. Já nos atrativos, adoro o contato com a natureza, e pude desfrutar de passeios ótimos em contato com belos cenários”.

A jornalista Izabel Cristina Esteche, da Rede Sul de Notícias, de Guarapuava, falou que sua experiência já deixou um gosto de querer mais. “Gostei de tudo que conheci, destaco o Macuco Safári pela vista e adrenalina, o Bar de Gelo pela novidade. Pretendo voltar, quero repetir a dose, além de conhecer mais o lado argentino do Destino. As belezas naturais de Foz do Iguaçu surpreendem. As Cataratas do Iguaçu são apenas um detalhe perante a beleza que a envolve. Costumamos voltar o nosso olhar para outros locais, inclusive, do exterior. Não que isso não seja válido, mas às vezes deixamos de conhecer espetáculos que estão bem perto de nós”.

De Apucarana, Fernanda Neme, do Jornal Tribuna do Norte, disse já ter visitado Foz do Iguaçu por diversas vezes, todas sempre de forma rápida. “Dessa vez pude conhecer todas as principais belezas naturais que a cidade proporciona aos visitantes. Foi muito bom. Adorei o passeio de barco debaixo das Cataratas, foi uma experiência nova e muito divertida.”

“Mais tempo”, foi o que faltou segundo a representante da Folha de Londrina, Antoniele Luciano. “Gostei muito da experiência. Voltei pra casa com a sensação de que queria ficar mais alguns dias. Ficou muito coisa ainda pra ver e visitar, como por exemplo, conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, que pelo visual visto do Brasil, também deve ser encantador.”

Dever de casa
Para o Gerente Executivo do ICVB, Basileu Tavares, esse tipo de ação gera um fluxo de notícias espontâneas, nas quais os profissionais transmitem sua emoção ao fazer a visita. “Todo mundo fala melhor daquilo que conhece. Trazer esses profissionais para vivenciar o que nosso visitante encontra no Destino Iguaçu, proporciona um espalhar, quase viral, de informações e fotos de nossos atrativos. Esse tipo de atividade vem se tornando cada dia mais constante e funciona muito bem pelo envolvimento de nossos mantenedores.”

“Quem acompanha esses profissionais através de seus veículos de comunicação ou mesmo pelas mídias sociais, percebe quando eles se sentem bem em relação a um local visitado. Enxerga sua aprovação ou mesmo sua reprovação. Queremos isso, pois falar e mostrar as Cataratas e suas belezas, muitos já fizeram, o que buscamos é saber da experiência que esse profissional teve ao ter contato com uma das 7 Maravilhas da Natureza, além de aproveitar sua presença e apresentar um Destino muito mais completo, com mais atrações,” comenta Rodrigo Mattjie, assessor de Imprensa do ICVB.

Foz é Muito Mais
A campanha “Foz é Muito Mais” oferece aos paranaenses uma série de descontos e benefícios para aproveitar o Destino. São diárias extras, descontos em jantares e receptivos, drinks de cortesia e vários bônus oferecidos pelos associados do ICVB ao interessado que fizer o cadastro através do site campanha www.fozemuitomais.com.br .

A iniciativa partiu da equipe de marketing da Ecocataratas e ganhou apoio do ICVB e seus mantenedores, que representam uma grande parcela do trade turístico da região. Prevista no plano de marketing da concessionária, a campanha irá ampliar a divulgação do Destino Iguaçu, apresentando aos paranaenses um Destino próximo, de fácil acesso e com caraterísticas de viagem internacional.

O turista do estado
Atualmente, os moradores do estado representam a região brasileira que mais visita as Cataratas do Iguaçu, segundo os dados de 2014 do Parque Nacional do Iguaçu – PNI, foram quase 350 mil paranaenses que estiveram no atrativo. Com incentivo no setor rodoviário, esse número deve ser ainda maior em 2015, acredita o Presidente do ICVB, Fernando Martin. “A abertura para uma parceria com a Ecocataratas, que há anos é nossa mantenedora, nos dá a certeza de uma ação que irá incrementar o fluxo turístico no Destino Iguaçu. Com a facilidade de boas estradas e o visível aumento de pessoas com carro próprio, o incentivo do turismo rodoviário promete movimentar o setor ainda esse ano”. 

Como Participar
Para participar o interessado deve acessar o site da campanha e realizar um breve cadastro. O usuário receberá um código no e-mail cadastrado que dará direito a participar em qualquer uma das opções da promoção que escolher. Vale lembra que o período de inscrição é de 15 de agosto a 31 de outubro, podendo utilizar os serviços até o dia 20 de dezembro de 2015.

imprensa@iguassu.com.br


www.fozemuitomais.com.br
Inscrições: de 15 de agosto a 31 de outubro
Utilização: até 20 de dezembro de 2015

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.