LANAC maximiza eficiência dos serviços com solução de conectividade e internet da Horizons Telecom

Dispor de uma conexão estável, rápida e
segura para garantir qualidade na prestação de serviços é um desafio para
qualquer empreendimento que mantém rede interligada de atendimento e precisa de
sistema confiável de transmissão de dados. Problemas de conectividade são o
pior pesadelo para uma empresa, que acaba perdendo competitividade, informações
e clientes.
A situação é vivenciada diariamente por
uma série de empresas que sente esses impactos negativos em seus negócios. O Lanac
– Laboratório de Análises Clínicas, em Curitiba, foi testemunha do problema.
Rafael Popovicz, analista de TI, conta que o laboratório tinha prazo
determinado para inaugurar uma filial e implantar seu sistema de atendimento no
Hospital do Idoso Zilda Arns, mas passou a enfrentar problema de conectividade,
pois o fornecedor do serviço não dispunha de infraestrutura adequada para
atender a demanda o que estava ocasionando atraso na operação.
“A resolução do problema parecia cada
vez mais distante quando a Horizons, empresa especializada em telecomunicações,
ofereceu uma solução para internet desenvolvida de acordo com o nosso perfil e
nossas necessidades”, explica Popovicz. Dentro do prazo, a Horizons implantou,
em tempo hábil, a rede privada de internet (VPN – Virtual Private Network), o
que garantiu confiabilidade, velocidade e integridade das informações. “A
solução foi customizada às nossas demandas e garantiu interligar a rede de comunicação
do laboratório sem perda de dados e com agilidade”, observa.
Jesus Artur Barbosa, gerente de vendas
da Horizons, afirma que a solução implantada maximizou a eficiência do serviço,
pois a rede de comunicações passou a suportar facilmente as demandas de
conectividade. Além disso, a empresa deixou de se preocupar em resolver esses
problemas para ganhar tempo na gestão do negócio. A Horizons, agora, negocia novos
serviços de valor adicionado para os outros postos de coleta mantidos pelo
Lanac na região.
Popovicz destaca que tecnologia de
ponta, 100% fibra óptica rápida e confiável, atendimento personalizado, suporte
técnico especializado e monitoramento remoto das necessidades são diferenciais
que o Lanac tem constatado nos serviços da Horizons. Jesus Barbosa complementa
que a principal característica é oferecer soluções sob medida para o cliente e
garantir o melhor custo x benefício. “Sempre estudamos as condições para
viabilizar nosso projeto, detalhando as necessidades do cliente, a dinâmica do
negócio para oferecer uma ferramenta funcional e que apresente resultados
positivos”. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.