Mercadoteca inaugura em Curitiba com tecnologia de ponta

Nesta quinta-feira, 22, inaugura em Curitiba a Mercadoteca – um novo conceito de mercado gastronômico no Paraná. Com 18 boxes, o espaço oferece uma grande variedade de preparos especiais, para serem consumidos no local ou levados para casa. 

Além da gastronomia, a Mercadoteca conta com as mais avançadas tecnologias mundiais, que prometem facilitar a gestão e aprimorar a experiência do consumidor. O Wi-fi gratuito em toda a estrutura, com conexão rápida e simples, é garantido por meio de uma parceria com a IaiNet (iainet.com.br). Os visitantes ainda podem baixar um aplicativo chamado Doozo (www.doozo.com.br), que exibe informações e promoções personalizadas, de acordo com o perfil e localização do cliente dentro do espaço.

Toda a movimentação dos visitantes e resultados é acompanhada pela Seed, empresa de inteligência que auxilia lojistas na operação e otimização de investimentos em espaço e comunicação. A solução permite aos varejistas saber exatamente o número de pessoas que visualizaram o produto, quanto tempo permaneceram na seção, as seções mais procuradas, quantos consumidores fecharam a compra e quantos eram homens ou mulheres. Essas informações captadas em vídeo são transformadas em métricas que podem ser visualizadas segundo vários filtros, permitindo a criação de um relatório inteligente, que mescle as informações obtidas pelos sensores com os resultados no caixa da loja. A precisão dos sensores das câmeras permite ainda escrutinar o rosto do cliente, descobrindo se ele sorriu ao parar em frente a uma vitrine ou um banner anunciando uma peça publicitária ou promoção. 

“Esse é um projeto único na América Latina e pretende se colocar como um laboratório real de inovação para o varejo dos próximos anos”, afirma a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Varejo da Universidade Positivo, Fabiola Paes, responsável pela integração e articulação das tecnologias que devem alterar o paradigma do varejo nos próximos anos.

A Mercadoteca foi implantada na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, e vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h30. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.


Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo. Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Fabiola Paes (divulgação / UP)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.