Outback Steakhouse prepara a 10ª edição do Bloomin’ Day

Desde 2003, o Outback Steakhouse realiza o Bloomin’ Day, data especial em que a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional cebola gigante e dourada da casa, a Bloomin’ Onion®, é doada para uma organização não governamental sem fins lucrativos e que apoia causas relevantes para a comunidade. Em sua 10ª edição, o evento que acontece durante todo o dia de hoje (7/10) envolverá os 73 restaurantes da rede e contará com ações digitais criadas pela ID, que tem como objetivo aumentar o engajamento do público e incentivá-lo a ir num restaurante Outback, deliciar-se com a Bloomin’ Onion® e, de quebra, demonstrar seu apoio à causa e ajudar a ONG.
O Outback acredita que o compartilhar cria experiências inesquecíveis, tanto nos momentos do dia-a-dia quanto no momento de ajudar ao próximo. O conceito “Dia de Compartilhar” foi criado pela ID e está sendo usado em toda a comunicação do projeto. Para ativar a participação do público, a agência criou uma série de ações que envolvem diferentes plataformas onlines.
Para hoje (7/10), o Outback Steakhouse convidou blogueiros e influenciadores para irem aos restaurantes da rede, apoiar a causa e mostrar seu apoio ao Bloomin’Day ao pedir a Bloomin’ Onion®. Entre os convidados, estão os participantes do programa Master Chef Brasil: Lucas, Sabrina e Lucio, que irão no Outback do Market Place); e Helena, que irá no do Shopping Eldorado. Além deles, irão também: o vlogger e consultor de tatuagem, Wakko Puro Osso (no Outback do Shopping Curitiba); a blogueira de moda do Radio Active Unicorns, Giovanna Ferrarezi (Outback do Shopping Pátio Higienópolis); e o modelo e Colírio da Capricho, Fernando Ribeiro (Outback do Mooca Plaza Shopping).
Para o aquecimento do Bloomin’ Day, a agência desenvolveu na última sexta, 2/10, a transmissão live via Periscope de um bate-papo sobre o evento entre o ator Robson Nunes e um profissional de MSF. Durante 40 minutos, foram 253 impressões ao vivo, das quais 148 via web, mantendo uma média de 50 pessoas acompanhando em tempo real. Considerando que não houve investimento na promoção desse live, o resultado foi bastante positivo. Outra ação pré-evento foi o “Nerdcast” criado para o blog Jovem Nerd, que contou com uma entrevista de uma médica de MSF. A ID também foi responsável pelo design e envio de camisetas para uma lista de influenciadores, comunicando a ação.
Além disso, a ID idealizou uma iniciativa no Facebook que convida as pessoas a compartilharem o post sobre o Bloomin’ Day e ajudar ainda mais as pessoas beneficiadas por MSF. A cada compartilhamento do post original, o Outback doará a quantia de R$ 0,07 para a instituição, que equivale a um comprimido de sulfato de zinco para crianças e adultos desnutridos. 
Com base na estratégia, conceito e identidade visual criados pela ID, outras ações estão sendo lançadas nos canais da rede, como o vídeo da campanha no YouTube, além de posts na fanpage e evento no Facebook para que os fãs possam se organizar para irem juntos ao Outback no dia 7/10. A ambientação dos restaurantes também está incluída na campanha, com table tent, banners e bottons nos waiters que seguem a mesma comunicação.
“Na criação da identidade visual da campanha, demos destaque à cor azul, que já fazia parte do guide da marca, mas foi favorecida neste caso, pois estimula uma sensação de serenidade e segurança, sendo uma boa abordagem quando comunicamos causas humanitárias”, destaca Camila Costa, CEO da ID.
Ficha Técnica
Agência: ID
Título: “Bloomin’ Day”
CCO: Domenico Massareto
Criação: Gustavo Vieira, Thiago Pinto, Leila Germano
Planejamento: Xixo Mauricio, Andressa Rodrigues
Projetos: Silmara Ferreira
Atendimento: Monica Cerantola, Mayara Cortez
Mídia: Fábio Walker, Patrícia Pilan
Conteúdo: Bruna Azzolini
Marketing Outback: Paula Castellan, Renata Lamarco, Ticiana Sundfeld, Elen Cuña, Thiago Carneiro
Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Sobre Médicos Sem Fronteiras
Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.
Sobre a ID
Criada em 2007, agência integra o grupo Omnicom, alinhada no Brasil via TBWAWorldwide. Liderada pelos sócios Camila Costa (CEO) e Domênico Massareto (CCO), a ID é focada em planejamento, criação, mídia, performance e execução de ações inovadoras multiplataformas, com o objetivo de conectar pessoas e marcas. Voltada para o futuro, a agência instiga o mercado a se perguntar “What’s Next?” (“o que vem depois?”) – do digital, da integração, do cross, do live, do content e do tempo real. Entre os clientes que atende, estão Adidas, Friboi, Natura, Banco Santander, entre outros.
thais@giusticom.com.br

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