Projeto de Economia de Recursos – Grupo Foxlux

Em tempo de aumento no valor da
energia elétrica e de grandes desgastes ambientes por parte de algumas
empresas, é fundamental que as grandes companhias revejam seus processos e
pensem em formas de amenizar tais impactos. Pensando nisso o Grupo Foxlux
lançou uma campanha interna para reduzir gastos com despesas básicas como luz e
água e seus impactos ambientais.
Dentro dessa campanha, peças com
chamadas simples e bem humoradas foram criadas e colocadas em lugares
estratégicos a fim de chamar a atenção dos colaboradores. A aplicação dessas
peças se deu no próprio aparelho ou no local em questão onde foi vista a
necessidade de economia, como por exemplo: para lembrar as pessoas de apagarem
as luzes quando deixam o ambiente, foram criadas molduras que ficam em volta
doa interruptores. Dentre as outras artes estão mensagens de economia de
energia, água, papel, e também sobre o uso consciente de copos descartáveis,
descargas e aparelhos de ar condicionado.
Além das ações citadas, medidas
administrativas visando a economia já tinham sido tomadas como a redução do
fluxo de água das torneiras e a mudança de toda iluminação da empresa por
produtos da linha LED Foxlux. 
A implantação dos materiais
informativos aconteceu no mês de Agosto, e passado somente um mês já foi
possível notar bons resultados, como é o caso do gasto com energia elétrica que
apresentou uma redução próxima a 10%. Além do consumo de água, que teve uma
redução em torno de 20% e também os copos descartáveis que tiveram uma redução
de 29% em seu uso.
Dessa maneira o Grupo Foxlux,
além de controlar seus gastos, ainda contribui para a preservação da natureza e
seus recursos.
 

O Grupo Foxlux

Em 1997 foi fundada a Foxlux, uma
empresa com atuação nos segmentos de lâmpadas, materiais elétricos e
ferramentas. Criada com o intuito de oferecer ao mercado produtos de qualidade
com preços competitivos e serviços diferenciados a marca Foxlux se notabilizou
pelo desenvolvimento de produtos ajustados às necessidades do mercado
brasileiro e às demandas dos canais de distribuição. Depois de atingidos esses
objetivos com a Foxlux foi lançada uma nova marca, a UD Mais, atuante no
segmento de utilidades domésticas. Com a junção dessas duas grandes marcas foi
criado o Grupo Foxlux, uma organização que carrega em sua essência a inovação,
relações éticas e a oferta de produtos e serviços diferenciados aos seus
clientes.

<robson.salgado@grupofoxlux.com.br>

 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.