Vendas no comércio caem 4,7% durante a semana do Dia das Crianças, aponta Serasa Experian

Na semana do Dia das Crianças (05 a 11 de outubro), as vendas caíram 4,7% em todo o país sobre a semana de 06 a 12 de outubro de 2014, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2014. Este foi o pior Dia das Crianças desde a criação do Indicador em 2006.

No final de semana da data – de 09 a 11 de outubro –, houve queda de 3,3% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (10 a 12 de outubro).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças caíram 4,8 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para os economistas da Serasa Experian, crediário caro, queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento das taxas de desemprego desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data comemorativa do Dia das Crianças deste ano.

Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 05 a 11 de outubro de 2015 e comparadas às realizadas no período de 06 a 12 de outubro de 2014.

Você também lê esta notícia em
http://noticias.serasaexperian.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.