Walmart garante Inflação Zero e oferece mais de 500 itens com preços iguais aos do ano passado

A partir desta sexta-feira, 09, as lojas BIG, Walmart e Mercadorama abrem as suas lojas com inflação zero, oferecendo mais de 500 produtos com os mesmos preços praticados há um ano. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com esta ação, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra. Somente uma empresa que mantém uma estratégia comercial diferenciada, a do Preço Baixo Todo Dia, pode garantir preços iguais aos do ano passado”, explica Adriana Muratore, vice-presidente do Walmart Brasil.
A ação faz parte da campanha Vem que Dá, criada pela DM9, e reforça o compromisso da rede de estar do lado do consumidor, que mudou o hábito de consumo e busca ainda mais economia. “Ao oferecer produtos com preços iguais ao do ano passado, consolidamos ainda mais a estratégia de Preço Baixo Todo Dia  e reforçamos nosso posicionamento e compromisso de oferecer a cesta de compras mais barata, valorizando a economia do dia a dia do consumidor”, complementa Muratore.
“Queremos mostrar que só no Big é possível encontrar preço baixo todos os dias e que só o hipermercado é capaz de garantir a melhor prática de preços”, afirma o diretor de Criação, João Mosterio, da DM9DDB. 
Os itens do Inflação Zero serão anunciados em folhetos, jornais, TV e estarão sinalizados em loja.
Sobre o Vem que Dá
Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os consumidores em todas as regiões do país e entender melhor como ajudá-los mais a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na campanha da rede, assinada pela DM9DDB.
Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a nova campanha é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, comenta Adriana Muratore.
Na nova campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana Muratore.
Sobre o PBTD
O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é o modelo de negócios que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos, mas envolve toda a operação da empresa, desde a definição do sortimento de produtos nas lojas até a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, os clientes têm uma cesta de compras mais barata sempre e não poucos itens em promoções pontuais válidas por apenas um dia.
Walmart no Brasil
Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.
ananda.garcia@uffizi.com.br

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