4G da TIM chega a 48 cidades no Paraná com ação especial pelo interior

A TIM anuncia este mês a ativação de sua rede 4G em mais 45 cidades do Paraná, alcançando a marca de 48 municípios atendidos pela tecnologia LTE no estado e 278 no Brasil. Este aumento é fruto de um trabalho iniciado em 2011 quando a TIM realizou a troca de todos os equipamentos de sua rede no estado preparando-a para a chegada do LTE. O 4G possibilita aos clientes uma melhor experiência em navegação, velocidade de download e streaming de vídeos, além de priorizar a transmissão de dados.
Para marcar este momento a empresa organizou uma Caravana 4G que passará por mais de 20 municípios do interior promovendo a divulgação do serviço e a troca gratuita de chip 3G para 4G, a possibilidade de degustação do serviço 4G, além de uma série de interações com os clientes. A primeira cidade visitada pela caravana já nesta segunda-feira (09/11) é Campo Largo. De lá a Caravana 4G segue esta semana para Carambeí, Ibaiti, São João do Ivaí, Rolândia e Apucarana. Um dos pontos a ressaltar é que, mesmo expandindo a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia de quarta geração.  Como explica o Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes, “para usufruir dos benefícios da nova tecnologia é preciso que o cliente esteja numa rede 4G, possua um aparelho 4G e um chip 4G. A caravana vem justamente para auxiliar o cliente promovendo a troca de chip gratuita e esclarecimentos sobre produtos e serviços”.
No Paraná a rede LTE deve crescer ainda mais até dezembro. Entre as cidades previstas para o 4G em solo paranaense estão São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Para isso, serão instalados mais 330 sites de transmissão de rede LTE. 
Com mais de 3,8 milhões de assinantes na sua base de 4G no país, inclusive no Paraná, a TIM pretende abranger mais de 52% da população urbana do país com cobertura LTE. “O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados. Hoje, quase metade da nossa base total de clientes utiliza a internet móvel e nossa receita de dados já responde por um”
 terço da receita total”,afirma Carlos Eduardo Spezin Lopes, Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC).
            No último trimestre a TIM investiu R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 1 bilhão em infraestrutura, principalmente nas redes 3G e 4G. O foco constante na qualidade e no alcance da rede continua contribuindo para o significativo crescimento da receita com serviços de dados. Com clientes mais conectados, a receita líquida de conectividade de dados cresceu 41% ano a ano – dobrando em relação ao mesmo período de 2013. A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73 milhões de clientes e 26,21% de market share no país. No Paraná  a empresa detém  55,6% do mercado.
Novas cidades 4G
DDD 41: Campo Largo, Araucária, Colombo, Lapa, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Piraquara.
DDD 42: Carambeí, Virmond
DDD 43: Andirá, Apucarana, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambé, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Figueira, Ibaiti, Novo Itacolumi, Porecatu, Quatiguá, Rolândia, Sertanópolis, Jaboti, Nova Fátima, Arapongas, Prado Ferreira, Santo Antonio da Platina, São João do Ivaí, Sengés.
DDD 44: Alto Paraná, Astorga, Colorado, Iracema do Oeste, Lobato, Mandaguari, Marialva, Moreira Sales, Munhoz de Melo, Nova Olímpia, Santa Fé, São Carlos do Ivaí, Sarandi.
DDD 45: Capitão Leônidas Marques
Além destas cidades o serviço já estava disponível para clientes de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.
Outros Investimentos
Entre outros grandes investimentos realizados pela TIM está a ampliação de sua rede 3G no Paraná que atualmente chega a 336 municípios, alcançando – assim como o 4G – a marca de maior cobertura no estado. ParaCarlos Eduardo Spezin Lopes, Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), os investimentos – que também são feitos em pequenas e médias cidades – refletem a atenção da operadora de telefonia aos hábitos do consumidor moderno: “Esta grande evolução é fruto de muito trabalho, forte investimento e de parceria com o governo. Nosso desejo é trazer o que há de melhor, afinal, somos a empresa de telefonia escolhida pela grande maioria dos paranaenses e catarinenses e isso reforça nossa responsabilidade”, declara.  
        Sobre a TIM
A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.
A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.
Marlise Groth Mem

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