FTD Educação ganha mobilidade na força de vendas com fluig

A FTD Educação, editora mantida pelo Grupo Marista, trabalha com um amplo portfólio de livros didáticos, paradidáticos, sistemas de ensino e parque gráfico. E, para melhorar sua eficiência comercial, implementou o fluig, plataforma de produtividade e colaboração agnóstica da TOTVS. A inciativa modernizou a força de venda e otimizou todo o processo comercial da empresa.

Com a adoção da solução foi possível eliminar todos os processos manuais. Cada um dos 250 consultores comerciais (profissional responsável pela divulgação e vendas), ao visitar uma instituição de ensino, acessa por meio de um tablet todo o portfólio atualizado da empresa que continua disponível mesmo sem internet (acesso offline). São mais de 196 coleções, 750 livros de literatura e mais de mil autores disponíveis a partir do aplicativo do fluig para dispositivos móveis. Além das apostilas de sistemas de ensino que atende mais de 400 escolas e 100 mil alunos. Antes, tudo isso era organizado em folhetos impressos. Agora, todo esse portfólio está atualizado e inserido dentro da plataforma.

Outra melhoria substancial envolveu os processos de visitas às escolas, que não tinham padronização. Os pedidos eram feitos por meio de fichas de papel, o que ocasionava grandes ocorrências de extravios e rasuras. Muitas informações sobre as escolas ou secretarias estavam desatualizadas e não era possível que os gestores monitorassem a evolução das visitas. Hoje é possível fazer o cadastro e fechar pedidos a qualquer hora e de qualquer lugar. Os gestores podem acessar pelo fluig a agenda de negócios, acompanhar as visitas realizadas por meio dos checkins e checkouts com geolocalização feitos pelos divulgadores e o funil de vendas, funcionalidade que permite acompanhar a evolução de cada visita em gráficos. A solução também está integrada com o ERP e o CRM utilizados pela editora, agilizando todo esse fluxo.

“Só de impressão de fichas das agendas de negócios eram mais de 150 mil por ano. Com a automatização da força de venda pelo fluig, economizamos uma grande quantidade de papéis, tintas, postagens e permitimos, tanto aos nossos divulgadores como aos gestores, o acesso via tablet ou notebook de informações importantes sobre clientes e o mercado, facilitando o processo de planejamento e auxiliando nas vendas de produtos e serviços específicos para os grupos de clientes”, destaca Márcio Nagy, gerente de TI da FTD.

“A FTD é um bom exemplo de como a tecnologia mobile pode ajudar na gestão eficiente de um negócio, de maneira simples e ágil. Estamos felizes em ajudar a empresa a se tornar mais produtiva e se modernizar utilizando tecnologias de ponta”, comenta Gilmar Hansen, diretor de Produtodo fluig.

O uso da plataforma deve ser expandido, nos próximos meses, para outras áreas da companhia, como Recursos Humanos e Suprimentos. “Até aqui, o departamento comercial já nos deu um retorno rápido com o uso da solução. Acreditamos que esse é o momento propício para investir em tecnologias que nos ajudem a capacitar nossa força de venda, pois há oportunidade no mercado para as editoras que tiverem mais preparadas para atender as necessidades das instituições de ensino. O fluig se tornou nossa ferramenta primordial de trabalho e nos deixou mais confiantes e preparados para aumentar nosso marketshare”, finaliza Nagy.

Desde sua criação, a plataforma fluig possibilitou às empresas uma nova forma de usar a tecnologia para ter mais colaboração e produtividade, aumentando a eficiência nas rotinas corporativas. “Essa facilidade já é comprovada por mais de 500 mil indivíduos em 400 empresas”, destaca João Afonso de Andrade, CEO da TOTVS Curitiba. A mobilidade é um dos 10 componentes disponíveis na plataforma, chamados de cards, e o aplicativo nativo está disponível gratuitamente aos assinantes da plataforma fluig para os sistemas iOS da Apple, Android do Google e Windows da Microsoft.

Sobre a TOTVS
Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do BackOffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

 

centralpress

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