HouseCricket conquista prata no XVI Prêmio AMAUTA com case “Sou Renault”

A HouseCricket (empresa do Grupo OM de Comunicação Integrada) conquistou o troféu de prata na categoria website do XVI Prêmio AMAUTA, que reconhece os melhores cases de marketing direto na América Latina.
O trabalho premiado é o case “Sou Renault”, ação de reposicionamento do portal interno da Renault, planejada para despertar o interesse dos colaboradores e fomentar o orgulho de trabalhar para a empresa.
“Normalmente uma extranet possui baixa frequência de acessos, pois são na maioria ferramentas exclusivas para o trabalho. Com o ‘Sou Renault’, foi possível ampliar esta audiência e ainda estender para as famílias dos colaboradores, pois seu conteúdo altamente personalizado vai além de ferramentas e informações apenas da indústria”, destaca Fabiano Cruz, diretor presidente da HouseCricket.
O prêmio é promovido pela Asociación Latinoamericana de Marketing Directo (AMALDI) e teve a cerimônia realizada no último dia 5, em Punta Del Este (Uruguai).
Na foto: Da esquerda para a direita, Andre Adur, Fabiano Cruz, Cláudio Rawicz e Louisiane Laskoski
Sobre o projeto –
Um dos grandes diferenciais do projeto “Sou Renault” é trazer o nome do colaborador no próprio endereço do site, por meio de uma personal URL (exemplo: www.paulo.silva.sourenault.com.br). Além disso, cada colaborador pode customizar o espaço com assuntos de seu interesse. E para estimular a freqüência das visitas, o “Sou Renault” oferece ainda conteúdo diversificado, alimentado diariamente e em formato multiplataforma, que permite o acesso por qualquer device: desktop, tablet ou celular. A nova ferramenta permite curtir e compartilhar informações nas redes sociais e oferece uma área exclusiva para a família do colaborador, com informativos, notícias e um espaço especial para crianças.
Como forma de engajar o colaborador, a HouseCricket desenvolveu também uma plataforma gameficada, que recompensa o usuário com badges de acordo com a sua interação com o portal.
Os resultados são impressionantes: mais de 3 mil colaboradores cadastrados nos três primeiros meses, um aumento de mais de 900% nas visualizações de página e de mais de 500% de permanência nas sessões. O novo formato multiplataforma também facilitou a interação, uma vez que um em cada cinco acessos é efetuado via mobile. Tamanha interatividade resultou até agora na distribuição de 8 mil badges.
E os números não param de crescer: o novo portal funciona hoje como uma plataforma permanente de ativação de campanhas. Desde o seu lançamento, tem atuado como hub para todas as ações internas de engajamento e ativação, em especial aquelas focadas no lançamento de novos modelos Renault.
basica

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