Oi lança portal responsivo para atender consumidores cada vez mais conectados

Após constatar que cerca de 40% dos acessos a seu site são feitos via aparelhos móveis, a Oi promoveu uma reformulação completa de seu portal (www.oi.com.br), que se tornou mais ágil e responsivo, ou seja, ajustável a qualquer aparelho que acesse a internet, seja celular, tablet, computador ou mesmo TV. A reformulação do portal foi feita a partir de estudos do comportamento do cliente para identificar suas preferências e expectativas em relação ao atendimento digital. Uma das principais mudanças foi a redução do número de templates do portal de 96 para 6, facilitando a navegação e a visualização das ofertas.

 

O portal aboliu completamente os banners tradicionais, priorizando o conteúdo dinâmico e adaptado ao contexto e perfil de consumo dos usuários. A Oi simplificou ainda mais a navegação, agrupando as principais páginas em apenas três templates: Home, Planos e Atendimento. Além disso, a abertura do site não vai mais pedir ao usuário informações sobre a sua localização, pois utiliza um recurso de geolocalização, permitindo identificar automaticamente o local de acesso, trazendo o conteúdo adequado para o usuário.

 

Atualmente o canal  Minha Oi, portal de relacionamento digital, tem 7 milhões de clientes cadastrados, que gerenciam um total de 18 milhões de terminais. Esse canal digital hoje já representa 40% do atendimento ao cliente (customer care)  da empresa e a previsão é que os canais digitais respondam em 2 anos por 65% do autoatendimento e 15% das vendas* da Oi, por isso o investimento no portal,  plataforma que suportará esse crescimento do negócio.

 

*Hoje as vendas efetuadas via portal estão entre 6% e 7%.

<pbraga@oi.net.br>

 

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