Oi ocupa as ruas de Curitiba para promover lançamento do “Oi Livre“

A Oi lançou nesta semana no país ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), nos planos pré, pós e controle, combinada com um forte aumento da franquia de dados, válida para qualquer tipo de acesso e aplicativo, sem restrições de uso. A iniciativa muda o modelo de cobrança do serviço de telefonia móvel praticado no país, desafiando a lógica atual em que os consumidores adquirem chips de diferentes operadoras ou até mesmo restringem sua comunicação usando dados para evitar o pagamento de tarifas muito elevadas para ligações para outras operadoras e DDD. Com as chamadas para todas as operadoras, a Oi realiza um movimento estratégico e segue uma tendência mundial, adotando prática difundida em mercados como os Estados Unidos e países europeus. Além disso, o aumento da franquia de dados sem restrições atende a crescente demanda dos clientes de acesso irrestrito aos milhões de aplicativos disponíveis para seus smartphones.
“Esse movimento da companhia é uma iniciativa pró-consumidor, em linha com o observado em outros países, que tem um efeito disruptivo. Ele tende a extinguir as redes e comunidades criadas entre clientes de mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa independentemente de sua operadora, aumentando a competitividade do mercado e eliminando a necessidade de o consumidor pré-pago ter múltiplos chips”, afirma o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik, ressaltando que a medida também atende a proposta da Anatel de transferir redução progressiva da tarifa de interconexão (VU-M) promovida pela Agência, transferindo o benefício para os clientes finais.

Para criar as novas ofertas, a Oi realizou durante dez meses um profundo estudo de hábitos de consumo de serviços de telecom no Brasil, com base em pesquisas quantitativa e qualitativa etnográfica, que usa uma abordagem antropológica para colher informações sobre o comportamento do consumidor. O campo de trabalho do pesquisador é aonde o consumidor está, seja em casa, no trabalho, ou no bar, o que possibilita maior precisão no desenvolvimento de produtos e serviços adequados ao perfil dos clientes. Usando essa metodologia, a Oi visitou residências de clientes de diferentes perfis sócio-econômicos em várias regiões do país e traçou um diagnóstico sobre o uso que o brasileiro faz do celular. Foram entrevistados cerca de cinco mil consumidores, de todas as operadoras nacionais, de planos pré, pós e controle.

Uma vez identificados os anseios do consumidor, a companhia elaborou uma nova maneira de atuar na telefonia móvel, de forma a atender a vontade dos clientes. Além da tarifa única para as ligações móveis, a Oi está ampliando a franquia de dados para as novas ofertas, atendendo ao perfil de consumidor contemporâneo que também quer cada vez mais acesso à internet 4G. Nas novas ofertas, a companhia chega a triplicar a franquia de dados. “Esse aumento atende à mudança identificada no comportamento dos consumidores, que têm necessidade de uso crescente de dados, tanto no pós como no pré-pago, como também à tendência de uso de apenas um chip pelos clientes do segmento pré-pago”, conclui Winik.
Inicialmente, a oferta está direcionada para clientes pré-pagos, com o plano Oi Livre, nas modalidades Por Minuto, Diário, Semanal ou Mensal. No dia 25 de novembro, a novidade será estendida aos planos pós e controle. “A Oi segue um posicionamento pró-consumidor, com ofertas mais simples, dando ao cliente maior autonomia para usar o seu pré como quiser. No Oi Livre, o cliente liga para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil, tem muito mais internet 4G para navegar como quiser e ainda tem SMS e acesso à rede OiWiFi. Não precisa mais usar vários chips para falar. Basta o ter o Oi Livre”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.
Detalhes do Plano Oi Livre Pré-pago
Oferta por Minuto: O cliente pode ligar para a Oi ou para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil por R$ 0,30/minuto.
Oferta Por Dia: O cliente recebe 300 minutos para ligar para a Oi de qualquer lugar do Brasil por R$ 0,75/dia.
* Nas ofertas Por Minuto e Por Dia, o cliente pode contratar ainda 60 MB de internet 4G, 30 SMS para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi por R$ 0,99/dia.
Oferta por Semana: O cliente recebe semanalmente 75 minutos para ligar para a Oi ou para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil 400 MB de internet 4G, 300 SMS para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi por R$ 10/semana.
Oferta por Mês: O cliente recebe mensalmente 300 minutos para ligar para a Oi ou para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil 1 GB de internet 4G, 500 SMS para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi por R$ 40/mês.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em junho de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 7,8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.
pbraga@oi.net.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos

Referência nacional em mobiliário de alto padrão, a Saccaro segue seu plano de expansão com a abertura de mais uma franquia no exterior, agora em Assunção, no...
Nesta quinta-feira, 25, o lago da Universidade Positivo será palco de uma competição diferente. Alunos do curso de Engenharia Civil vão testar seus conhecimentos na...
Fechar Menu