Semana de comunicação de Curitiba traz criativo de Nova York

Em sua terceira edição, a Red Week Ideas (RWI) www.redhookschool.com/rwi.html evento anual da Redhook, vai trazer para Curitiba/PR, de 11 a 14 de novembro, palestras com profissionais de destaque nacional e internacional em suas áreas de atuação, e uma programação paralela com workshops e cursos intensivos sobre assuntos relevantes da indústria da comunicação e de demanda do mercado. É uma semana de imersão, com muitos cases de sucesso, tendências e insights criativos para 2016. 
Para compartilhar experiências, ideias e estratégias, a  cada ano o evento aborda um tema. O conceito desta edição é “Conexões Criativas”. Um dos destaques da semana é a palestra de Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga 5, de Nova York, um modelo de agência admirado no mundo todo e vencedor de vários prêmios do segmento.
“Queremos inspirar os participantes, para que iniciem o ano seguinte apostando em novas e boas ideias,que gerem resultados positivos para seus negócios”, afirma Celinha Camargos, CEO da Redhook.

A RED WEEK IDEAS GLOBAL
O evento será realizado na sede da Redhook, em Curitiba, mas poderá ser assistido via streaming online de qualquer lugar do mundo.
“A Redhook não é local, é urbana, é do mundo inteiro. A transmissão via streaming reforça esse conceito e possibilita que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, possa participar do evento em tempo real, ou não”, destaca Celinha.
O público tem opção de comprar o pacote full presencial de palestras, que acontecem de 11 a 14 de novembro, ou adquirir ingressos individuais para assistir online. Além das palestras, haverá workshops, exposição e portfólio review durante todo o mês de novembro.
A exposição apresenta os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Criação da Redhook e dos vencedores do Desafio “Creative Student Challenge” (CSC 2015) e poderá ser visitada de segunda a sábado das 9 às 18 horas, até o dia 30 de novembro, no hall de entrada da Redhook. A entrada é gratuita.

 PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
11/11 às 19h30 – Bruno Barreto Lino | Human and Cultural Insights Manager na Coca-Cola Brasil
Tendências e perfis de consumo: moldando o futuro a partir da análise de insights e construção de estratégias criativas e inovadoras para a marca.
Bruno Barreto é gerente de insights culturais na Coca-Cola, em um núcleo que combina metodologias do design, sociologia e antropologia para traçar tendências e perfis de consumo.
Além disso, ele liderou o projeto de Real Time Intelligence da marca, testado durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a Copa do Mundo, Bruno Barreto Lino fez parte de um ambicioso grupo de profissionais da Coca-Cola que monitorou as menções online da marca para geração de conteúdo e de insights estratégicos. A operação envolveu 50 pessoas no QG montado no Rio de Janeiro durante os jogos, e será sobre seus desafios que o Bruno irá conversar na Red Week Ideas.
12/11 às 19h30 – Nana Lima | Marketing Manager na Think EVA
Mídia e empoderamento feminino moldando uma nova publicidade
As mulheres representam grande parcela do público consumidor geral. Marcas e agências devem estar preparadas para criar campanhas que, mais do que atingir, consigam de fato contemplá-las.
  
13/11 às 19h30 – Mario D’Andrea | Presidente e CCO da Dentsu Brasil
O novo mundo chegou. E o que cazzo eu faço com isso?
Mario D’Andrea comandou a equipe criativa da Fischer por dois anos, desde maio de 2011, exatamente quando a agência adotou o nome Fischer & Friends (antes era Ficher+Fala) e logo após se desligar da presidência da JWT – função que havia assumido em agosto de 2010. Em 2015 assumiu a vice-presidência e liderança da Dentsu América Latina. Mario representou o Brasil no júri de Promo & Activation do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2015. Ele já atuou também pela Loducca e FCB. Assumiu a Dentsu Brasil em fevereiro 2014, onde é presidente e CCO.
14/11 às 13h – João Ramos | CEO da startup paguecomumafoto.com
Tema: Vamos hackear a indústria da publicidade?

João Ramos se denomina um hacker da inovação por entender que o mundo é um sistema passível de reconfiguração e reprogramação. É idealizador e fundador da Startup Pague com uma Foto, que estimula estabelecimentos a aceitarem fotos nas redes sociais como forma de pagamento. Também é graduado em Relações Públicas, pós-graduado em Sociologia pela PUCRS e atua na área de inovação e planejamento criativo há mais de 10 anos, tendo desenvolvido projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, O Boticário, Grupo RBS, Sky, Avon entre outras.

14/11 às 15h – Pedro Cappeletti | CEO do Pedro e o Lobo Design
= / ≠  Igual e diferente: 2 anos aprendendo com as diferenças e aproveitando as semelhanças entre publicidade e design.
Pedro Cappeletti, diretor de arte/designer gráfico fundou, em 2014, a Pedro e o Lobo Design. Em 2001 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas Brasil. Já ganhou diversos prêmios no Clio, Communication Arts, Graphis, FIAP, Art Directors, New York Festivals, além dos principais da publicidade brasileira. Pedro conquistou até hoje 26 Leões em Cannes, sendo seis de ouro. 
14/11 às 17h – Erik Hogfeldt | Creative Director at Droga5 New York
Creative Business: Drogra5 – A small creative shop with massive ambitions.

De Nova York direto para a Red Week Ideas 2015, em novembro. Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga5, agência que tem encantado muitos criativos mundo afora por conta do seu modelo enxuto, criativo e vencedor. Jovem e talentoso, Erik tem se destacado na Droga5 e é um dos principais criativos do time de David Droga. Ele vai compartilhar com os participantes da RWI alguns dos segredos dessa agência inspiradora.
WORKSHOPS E CURSOS INTENSIVOS
Cursos e workshops que acontecem de novembro a dezembro
Creative Lab: do brief à apresentação das peças
Com: Ricardo Gandolfi | Diretor de Criação da Terremoto Propaganda
Data: 07/11, 14/11, 21/11 e 28/11

Direção de Arte:
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 03/11 das 19h30 às 22h
Redação Publicitária
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 06/11 das 19h30 às 22h
Planejamento Estratégico Digital
Com: Felipe Santini Ferraz | Brand Manager at AmBev – Skol Integrated Communication
Data: 07/11 das 12h30 às 17h30
Direção de Arte
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 10/11 das 19h30 às 22h
Redação Publicitária
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 13/11 das 19h30 às 22h
Direção de Arte
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 17/11 das 19h30 às 22h
Digital Content: Explorando o ambiente digital
Com: Fabiane Secches | CEO Confeitaria Mag e colaboradora do Brainstorm9
Data: 20 e 21/11
 Redação Publicitária:
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 20/11 das 19h30 às 22h
 Branding: o processo de construção e gestão de uma marca
Com: Viviane Camargo e Marcos Minini | Planner e Designer sócios da Aurora Branding
Data: 20 e 21/11
 Mídia Integrada: Projetos Criativos Multimeios
Com: Paulo Ilha | Diretor de Mídia da Agência Africa
Data: 21/11 | 9h às 17h30
Planejamento: Apresentação e Concorrências
Com: Daniel Argolo | CEO da Full Brand
Data: 21/11 das 12h30 às 17h30
Atendimento Integrado
Com: Chris Brum | Diretora de Atendimento do Grupo OM
19, 20 e 21 /11
Direção de Arte:
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 24/11 das 19h30 às 22h
Redação Publicitária:
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 27/11 das 19h30 às 22h
Coolhunting & Pesquisa de Tendências
Com: Andrea Greca | Especialista em Coolhunting e Diretor da Berlin
Data: 28/11 das 12h30 às 17h30
PORTFOLIO REVIEW
14/11 às 9h às 12h com vários criativos convidados
Renato Cavalher (Grupo OM)
Marcos Zanatti (Fortiiideias)
Rodolfo Amaral CCZ/WOW
Fellippe Motta (Master)
Bob Ferraz (NBS)
José Luiz Vas (Agência3)
Rafael Pintanguy (Africa)
Hugo Veiga (AKQA)
Marcelo Przedzmirski (HouseCricket)
Luiz Groff (Trade Mkt)
Ricardo Schrappe (Fuego)
Rafael Pavelegini (433 AG)
Ricardo Gandolfi (Terremoto)
Alexandre Silveira (Bronx)
Jorge Uesu (Master)
David Keller (Bolder)
Rafael Oliveira (Modern)
Marcelo Guimarães (CCZ/WOW)
Leandro Dena (G/Pac)
Bruno Regalo (Candy Shop)
A REDHOOK 
A Redhook é o único hotspot de criatividade do Brasil com foco na indústria da comunicação. Atua com cursos livres, eventos e capacitação in company na área de comunicação, marketing e design. A sede da Redhook fica em Curitiba, mas as atividades também ocorrem em outras cidades.
Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos participantes a possibilidade de compartilhar e experimentar a realidade do mercado com quem pratica aquilo que compartilha.
Conheça nossas redes sociais:
redacao3@lidemultimidia.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.