Setor de franquias apresenta boas oportunidades de investimento

Dezenas de opções desse modelo de negócio estarão
reunidos em Curitiba, na 23ª edição da Franchising Fair, de 13 a 15 de
novembro
O
modelo de negócio de franquias sempre se mostrou como uma opção com menos riscos
para canalizar investimentos. O setor registou crescimento de 11,2% no primeiro
semestre deste ano e já totaliza um movimento de R$ 99,3 bilhões em 2015,
segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Exemplos deste
cenário positivo, palestras com especialistas e cerca de 150 marcas
franqueadoras, em diversos setores da economia, estarão reunidos em Curitiba de
13 a 15 de novembro durante a 23ª edição da Franchising Fair, a Feira Nacional
de Franquias, que será realizada no pavilhão de eventos da Federação da
Indústria do Estado do Paraná (FIEP).
Segundo o
diretor da Franchising Fair, Ademar Pahl, a feira conta com um mix de negócios
variados desde as tradicionais marcas quanto segmentos específicos, com valores
de investimentos bem variados. “Temos opções de microfranquias, com
investimentos a partir de R$ 2 mil até as de R$ 2,5 milhões”, explica. “As
franquias são uma das melhores opções de investimento que temos no mercado
atualmente, pelos resultados, melhor do que investimento em papéis”, afirma.
Ainda de
acordo com Pahl, o cenário de crise no qual vivemos é também o melhor momento
para abrir uma franquia, pois há grandes oportunidades de negociação com
franquiados, pontos comerciais e, na maioria dos casos, com os demais
fornecedores. “O importante é estar atento às oportunidades, pois enquanto
alguns choram, outros enxergam a oportunidade para vender lenços”, exemplifica
parafraseando o publicitário Nizan Guanaes.
O consultor
do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também um
dos palestrantes do evento, Erlon Labatut, afirma que qualquer novo negócio
envolve riscos por não saber a aceitação do produto ou serviço e ainda outros
aspectos como a seleção de bons fornecedores, funcionários e as melhores
estratégias de marketing. “Nas franquias estas variáveis já foram estudadas e o
franqueador já sabe o que fazer na maioria dos casos e, assim, tem condições de
dar todo o suporte”, explica.
Crescimento consistente
Labatut
reforça que, na última década, o Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelas
franquias apresentou um crescimento superior à média nacional. “Os números do
setor vem crescendo continuamente tanto em quantidade de marcas, de unidades
franqueadas e também em faturamento geral e este sucesso deve-se principalmente
ao amadurecimento e a profissionalização dos profissionais envolvidos nesse
mercado”, pondera.
 
Serviço: Curitiba recebe a 23ª edição da
Franchising Fair
Data: de 13 a 15 de novembro
Local: Centro de eventos da
FIEP
Endereço: Av Comendador Franco, 1342 – Jd. Botânico –
Curitiba-PR
Inscrições: As inscrições custam R$ 25,00, para os três dias do
evento, e devem ser realizadas na bilheteria.
Mais informações: www.franchisingfair.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.