Filmes e bolo de cenoura são maiores audiências da web no Brasil em 2015, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela plataforma de marketing de conteúdo Outbrain, aponta que entre as notícias mais acessadas pelo internauta brasileiro na internet em 2015, estão conteúdos relacionados a cinema, gastronomia, curiosidades e política. O levantamento é calcado na base de dados da Oubrain, que analisa o comportamento do internauta para aprimorar a recomendação e descoberta de conteúdo online. “Essa pesquisa traz uma analise interessante, que pode nos dar uma visão sobre o que o brasileiro consome na internet e também uma reflexão do tipo de conteúdo que tem sido ofertado”, opina Luiz Biagiotti, diretor nacional da Outbrain no Brasil.

Com mais de 3 milhões de pageviews, está em primeiro lugar uma lista com os melhores filmes de 2014, publicada em 29 de julho de 2015 no site “Guia da Semana”. Em segundo, com mais de 1,9 milhão de acessos, está uma receita de bolo de cenoura do site “Tudo Gostoso”, seguido por mais uma lista do “Guia da Semana”, com os lançamentos de filmes de 2015. Completam ainda o Top 5: “12 coisas que você limpou errado sua vida inteira”, do site “Fatos Desconhecidos” e um post no blog do colunista Felipe Moura Brasil, hospedado no site da Revista Veja, sobre a aparição de negócios do ex-presidente Lula nas investigações da Operação Lava Jato. A pesquisa contempla os acessos até o fim do mês de novembro de 2015.

“Não foram consideradas na pesquisa galerias de imagens, que mascaram o número de page views devido à alta quantidade de fotos. O número de page views tem que ser visualizado com atenção, pois um alto acesso nem sempre quer dizer que um site seja sinônimo de sucesso ou o oposto. A Outbrain completa agora três anos no Brasil como líderes no segmento. É um mercado novo, mas que cresce cada vez mais. Estamos ansiosos para continuar a crescer e aumentar nossos relacionamentos com editores, marcas e agências da região”, explica Biagiotti.

Hoje a Outbrain atinge mais de 42 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil, o que representa aproximadamente 64% da população brasileira, segundo a comScore. Ao redor do mundo, a plataforma atinge atualmente 557 milhões de leitores únicos por meio de 200 bilhões de recomendações todos os meses – ou mais de 6 bilhões por dia.

A plataforma também formou parcerias com as principais editoras e veículos de mídia do país, como Editora Abril, Grupo NZN, UOL, Terra, MSN, InfoMoney, TimeOut e outros. A chegada ao Brasil foi um passo natural para a empresa, considerando-se a indústria de alta tecnologia do país e o papel que ele desempenha como um dos primeiros usuários da tecnologia. Outbrain tem estado na vanguarda do “content Marketing” (ou marketing de conteúdo) por quase uma década, oferecendo recomendações de alta qualidade para apoiar os esforços de editores, marcas e agências. A empresa tem parcerias com editores e profissionais de marketing em mais de 55 países, incluindo os EUA, Reino Unido, França, Japão e Índia.

<fabio@3aworldwide.com>

outbrain 2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.