Global Study levará mais de 60 alunos de Curitiba para intercâmbio no Canadá

Morar em outro país, aprimorar um idioma, conhecer uma nova cultura e fazer amigos. Quem nunca sonhou com a possibilidade de viver uma experiência no exterior? Graças à Global Study, rede de franquias de intercâmbio, isso não precisa mais ficar apenas nos planos distantes. A empresa, que tem como meta democratizar o acesso ao intercâmbio no Brasil, irá levar um grupo de 67 alunos e 10 professores, do Colégio Militar de Curitiba, para estudar inglês durante um mês em Toronto, no Canadá.

O interesse pelo intercâmbio em grupo tem crescido nos últimos anos. A Global Study acredita que viajar com pessoas da mesma faixa etária pode impulsionar o aprendizado e elevar a experiência fora do país. “Embarcar em um intercâmbio com outras pessoas aumenta o nível de segurança dos alunos e, quando esses são menores de idade, a dinâmica de grupo também traz mais confiança para os pais”, aponta Maurício Marques, diretor comercial da empresa.

A ideia de reunir os alunos e procurar uma agência veio de um professor de inglês do Colégio Militar de Curitiba. É indiscutível que a vivência da língua durante 24h é fundamental para o desenvolvimento dos alunos e para o aprendizado do idioma. Sem falar nos benefícios como crescimento pessoal e amadurecimento dos estudantes. Assim que a Global soube dessa movimentação no colégio se prontificou a ajudar e decidiu investir na ideia montando o melhor pacote para os alunos. “Toda a equipe da agência se envolveu no projeto, queríamos proporcionar aos alunos a chance de viajar com um baixo custo e alto aproveitamento. Preparamos uma apresentação, negociamos com a escola do Canadá e agendamos um dia e horário para apresentar aos pais”, lembra Roger Murao, franqueado da unidade de Curitiba.

Compareceram no dia da apresentação mais de 200 pessoas, entre pais, alunos e professores lotaram o auditório. A adesão da ideia foi muito grande e na data foram agendadas visitas dos país até o escritório da empresa para dar continuidade no processo e assinatura de contrato. “Foi um desafio encontrar o pacote ideal que suprisse as expectativas do grupo como um todo, porém, estamos preparados para fazer desta, uma experiência única e especial”, afirma Roger Murao, franqueado de Curitiba.

A agência ficou responsável por organizar do Brasil todas as questões relacionadas à viagem. O preço médio do pacote ficou em R$ 8.500,00 e inclui passagem aérea, passeios, curso de inglês com cerca de 25 horas semanais, acomodação e carta de custódia para os 52 alunos menores de idade. Foi criado um roteiro de atividades para os alunos, que inclui visitar os principais atrativos turísticos na cidade. “Os alunos serão divididos em pares e, assim que chegarem ao destino, serão colocados em casas de família. No entanto, durante os dias de aula e nos dias de passeios eles ficaram juntos. As aulas irão acontecer no mesmo campus, cada aluno será direcionado para uma sala de acordo com o teste de inglês e o nível de proficiência da língua. Mas as acomodações serão separadas.”, finaliza Marques.

Sobre a Global Study:
www.globalstudy.com.br / (11) 3637-4048

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e às vezes até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui parceria com as melhores escolas dos países mais procurados, entre eles EUA, Canadá, Inglaterra e Irlanda. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

<informamidia@informamidia.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.