Pão de Açúcar investe e oferece diferentes itens para uma alimentação mais saudável

De olho em uma alimentação mais saudável e equilibrada, os brasileiros têm contribuído para alavancar as vendas no mercado de produtos orgânicos, que no Brasil cresce de 30% a 40% ao ano, movimentando mais de R$ 2 bilhões em 2014, segundo dados do projeto Organics Brasil, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Pioneiro no grande varejo brasileiro a comercializar orgânicos, há mais de 20 anos, o Pão de Açúcar investe constantemente neste setor, comercializando um portfólio completo de diferentes soluções de alimentação orgânica para todos os momentos do dia.

Ao total, a rede supermercadista conta com mais de mil itens cadastrados,  entre sucos, frutas, verduras, legumes, cereais, geleias, massas, cafés e queijos. Todos reconhecidos com o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg). Atualmente, 100% das lojas Pão de Açúcar possuem seção própria para produtos orgânicos. Para isso, a rede investe em capacitação de fornecedores, trabalhando principalmente com produtores locais e familiares. Muitos deles possuem ainda a oportunidade de comercializar seus itens com a marca própria da rede, Taeq, que, dentre seus 600 itens de alimentação saudável, possui uma linha com aproximadamente 260 produtos orgânicos.

_MG_2581_AGi9-Roberto Valverde_pEstimativas do Organics Brasil indicam que o mercado brasileiro de produtos orgânicos deve crescer em torno de 25% neste ano e chegar a R$ 2,5

bilhões.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.