Depois de reformular todo o seu portfólio de planos, a TIM segue sua estratégia de comunicação com ações variadas para apresentar aos consumidores as vantagens das novas ofertas. Além de lançar, filme para TV sobre o novo TIM PÓS, a operadora aposta também em uma parceria com vloggerKéfera Buchmann – sucesso na internet com o canal 5incominutos – para mostrar como seus novos planos se adaptam aos mais diversos perfis de clientes. As campanhas foram criadas pela WMcCann.

“Entendemos o momento do país e trouxemos ofertas totalmente adequadas à realidade atual dos brasileiros, saindo na frente mais uma vez. Agora, precisamos comunicar de forma assertiva essas novidades, compreendendo que a jornada diária das pessoas está muito mais pulverizada e complexa, com muitos pontos de contato. Por isso, contamos com um mídia mix bem diversificado para passar a mensagem e encontrar o momento certo para impactar o consumidor”, explica Livia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

 

Ações variadas

No filme para TV, a ideia é mostrar que o novo TIM PÓS traz mudanças significativas para o mercado de telefonia. O plano oferece franquias de dados robustas e muitos minutos – para qualquer operadora – com o melhor custo-benefício. Na campanha, pessoas com diferentes estilos alertam que as operadoras precisam entendê-las e se adaptarem as suas necessidades. Um rapaz diz que só muda o seu plano se a operadora também mudar, enquanto uma mulher declara que se não tiver o que ela precisa,“nem vem falar comigo”. Outros personagens questionam se o plano tem um bom pacote de internet e se poderão falar com qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem se preocupar. O locutor destaca, então, as características do novo TIM PÓS: 2GB a 20GB de internet + 1000 minutos em ligações para qualquer telefone móvel e fixo do Brasil a partir de R$ 99 mensais (R$ 89 no RJ e ES). Tudo isso na maior cobertura 4G do país, já que a operadora é líder em número de cidades com a tecnologia de quarta geração. O filme termina com a pergunta dos personagens: “Gostei. O que eu faço para mudar?”, seguida pela resposta do locutor: “Traga seu número para a TIM”.

Além do filme para TV, a campanha do novo TIM PÓS conta com mídia impressa, mídia exterior, mídia digital e spots de rádio.

Já a ação para a web trará pequenos filmes que apresentam os planos mais adequados para os diferentes perfis de usuários, destacando as novas ofertas dos três segmentos: pós-pago, pré-pago e controle. Os vídeos têm linguagem divertida e brincam com os tipos mais comuns que as pessoas encontram em suas redes de amigos e família, desde aqueles que criam diversos grupos no WhatsApp até os “atletas” que gostam de postar suas atividades nas mídias sociais. Serão 10 vídeos no total, postados no YouTube e compartilhados nos canais da operadora no Facebook e Twitter. A estreia acontece hoje (02/12) e será marcada pela participação da vlogger Kéfera Buchmann. A jovem estará em uma transmissão ao vivo no canal da TIM no YouTube (www.youtube.com/tim) comentando sobre os perfis mostrados nos filmes. Kéfera conta com mais de 6 milhões de usuários inscritos em seu canal do YouTube (www.youtube.com/5incominutos) e seu livro – “Muito mais que 5inco minutos” – foi a obra mais vendida da última edição da Bienal do Livro.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: TIM

Produto: TIM PÓS

Nome da campanha: Depoimentos

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Marcelo Pires e Fabio Onofre

Criação: Gustavo Giorelli, Vinícius Siepierski

Criação Digital: Clauber Volinsky, Maria Eduarda Pietro, Eduardo Oliveira, Roberto Coelho Stahelin, Renato Gualberto Botelho, Eber Subirá de Souza

Planejamento: Debora Nitta, Taciana Abreu, Luiza Portela, Fabiana Lovate, Bruno Lopes

Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Almeida, Alexandra Junqueira, Julia Alevatto, Flavia Braga

Mídia: Viviana Maurman, Beatriz Susini, Fernanda Cabidolusso, Fatima Santos, Marlene Molina, Juliana Pimenta, Marianna Garcia, Renata Duarte, Maria Luisa Kruel.

Social Media: Roberto Stahelin e Renato Gualberto

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Fafa Oliveira e Yago Sant’Anna

Produtora do filme: BossaNovaFilms

Diretor: Thiago Eva e Fábio Soares

Diretor de Fotografia: Hugo Takeuchi

Pós-produção: Márcio Lovato   e Rosana Felix

Produtora de Som: Punch Audio

Trilha: Cristiano Pinheiro

Locutor: Bruno Kott

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Reginaldo Barbosa

Art Buyer: Ana Bandarra

Fotógrafo: Pedro Dimitrow

Ilustrador: D’Avila Estudio

Retoque: Arizona

Produção Digital: Paulo Pacheco, André Freitas, André Nagae e Kaori Oshiro

Projetos: Karina Rios e Erika Casal

Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Mariana Junqueira, Luiza Vasconcelos Dantas, Camillie Gerasso, Patricia Diniz.

<mgroth@timbrasil.com.br>

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