TIM leva Caravana do 4G para o Litoral do PR

Para marcar a chegada da rede de quarta geração em novas cidades do Paraná, a TIM leva, nesta semana, sua Caravana 4G para Guaratuba e Pontal do Paraná. A ação promocional será realizada nos dias 20 e 21, respectivamente, e chega ao Litoral para auxiliar o cliente promovendo a troca gratuita de chip 3G para 4G,degustação do serviço 4G, além de uma série de interações com os clientes. Na semana passada, a Caravana passou por Matinhos.

Para melhor experiência da rede em toda a cidade, a operadora investiu em equipamentos de transmissão distribuídos em diferentes pontos nesses municípios. O 4G é uma tecnologia que permite uma experiência de navegação diferenciada e muito mais rápida. Para usufruir dos benefícios desta rede, é necessário estar em uma área com cobertura 4G e ter um aparelho e um chip compatível.

Somente no Paraná a operadora saltou de duas (02) para 59 cidades cobertas com a rede de quarta geração, no período entre janeiro e dezembro de 2015. Entre os principais municípios paranaenses beneficiados no final do ano estão: Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo e Ponta Grossa e também as cidades do litoral: Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Com a ampliação da rede 4G em todo o Brasil, a TIM se tornou a operadora líder em população coberta pela tecnologia, alcançando 59% de toda a população urbana do país. Com essa expansão, mais de 100 milhões de habitantes de 411 cidades brasileiras passam a contar com a cobertura de internet móvel de quarta geração da operadora. Em setembro do ano passado, a companhia já tinha atingido a liderança em número total de cidades cobertas.

“Cumprimos nossa meta, que era mais do que dobrar a população coberta no país e saltar de 45 para mais de 400 cidades atendidas em apenas um ano. Esse crescimento se deve à estratégia da TIM de levar a melhor experiência no uso de dados para seus clientes suportado pelo plano de crescimento da rede de fibras óticas, que hoje conecta mais de 65% das estações 4G (FTTS – Fiber To The Site). Em 2016, iremos acelerar o ritmo dessa expansão e alcançar mais de 1.000 cidades com a rede 4G, além de manter nossos investimentos em inovação para pavimentar o caminho do 5G no Brasil”, explicaCarlos Eduardo Spezin Lopes, diretor comercial da TIM no Paraná e em Santa Catarina.

De acordo com o executivo, para atingir esse patamar, a TIM utilizou as vantagens do refarming, reaproveitamento, da faixa de 1800 MHz dedicada ao 2G para a oferta do 4G que possui um alcance maior do que a frequência utilizada pelo mercado (2,6 GHz). Com a ampliação do número de cidades, a TIM está levando sua cobertura de quarta geração para outros municípios além dos estipulados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Fiber-to-the-Site (FTTS), projeto da TIM que leva fibra óptica aos sites, também avançou significativamente paraproporcionar mais velocidade de internet e estabilidade de rede, garantindo uma maior qualidade no serviço prestado aos clientes. Atualmente, 65% das antenas 4G já contam com fibra óptica.

Recorde também na cobertura 3G

A TIM mantém seus investimentos na expansão da rede 3G e encerrou 2015 com a entrega recorde de cidades nos últimos sete anos. Em 2014, foram 336 novos municípios atendidos contra 503 neste último ano, o que representou o maior crescimento anual em número absoluto. Atualmente, 1839 cidades possuem a rede 3G da operadora, abrangendo 82% da população urbana do país.

De acordo com os dados do plano industrial da companhia, a TIM é a operadora brasileira com o maior investimento em telefonia móvel: são R$ 14 bilhões no triênio 2015-2017 – 90% desse montante voltados à infraestrutura, com ênfase na expansão e qualificação das redes 4G e 3G

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

<sbica@timbrasil.com.br>

3a78fe2f-85c1-4344-96b5-346166f7964c

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.