Nova marca de moda praia do Sul do país tem sal na alma

A paixão pela moda e pelo estilo de vida associado à praia fez com que as sócias Gyselle Vidaletti e Nathalia Rocha criassem uma empresa para explorar a criatividade do segmento. A Salty nasceu com a vontade de valorizar as curvas do corpo feminino e trazer conforto com suas peças, sem descuidar do meio ambiente. Lançada em dezembro de 2015, a marca de e-commerce tem suas bases em Porto Alegre e Garopaba.

Com o desejo de inovar, a parte criativa traduz as tendências internacionais para as necessidades das brasileiras. A Salty prioriza a qualidade de seus produtos, acompanhando de perto o processo de produção, para garantir a alta qualidade das peças. Com o auxílio de pesquisas, as sócias buscam os melhores métodos para um produto final satisfatório. Tudo isso acompanhado pela preocupação com o meio ambiente, buscado por ações sustentáveis e matérias primas que sejam amigáveis.

As peças são criadas pela Gyselle, responsável pela área de desenvolvimento. Os maiôs e biquínis da Salty são pensados de maneira atenta às tendências da moda praia e aos desejos das brasileiras. A ideia é deixar as clientes se expressarem através das peças, de modo confiante, sem medo de arriscar ou inovar.

A Salty busca explorar criativamente o potencial da moda praia e trazer peças diferentes para suas clientes. A inspiração também vem do próprio meio ambiente. Com um estilo de vida que busca desfrutar a natureza, a marca não poderia fazer isso de maneira insustentável. Desde a escolha do tecido até as embalagens, as opções são feitas com esse cuidado. Os fornecedores e parceiros da Salty são escolhidos com muito cuidado, para que o ideal da marca seja mantido.

A busca pelo conforto e satisfação é estendida ao meio ambiente. A Salty se preocupa com o material que usa e como afeta a natureza. Por isso, o tecido é amigável ao corpo e ao meio ambiente. O material utilizado é da família de tecidos CO2Control, que controla o gás carbônico que emite e consome menos energia em sua produção.

As peças chegam para as clientes em duas embalagens: a de algodão e a caixa de papelão. O algodão é trazido cru da Bahia, livre de qualquer processo industrial ou tintura, totalmente sustentável. O único material colocado na embalagem é a grafia da marca, feita com tinta à base d’água. O papelão utilizado na caixa é reciclado, para não haver desperdícios.

O diferencial da Salty é visto por fora e por dentro. O forro utilizado em cada coleção terá uma característica única. A primeira coleção foi marcada pelo forro da cor verde, de maneira a identificar as coleções e diminuir o desperdício de tecido.

A Salty entrega em todo o Brasil e está buscando expandir para atender o mercado internacional em breve. O desejo da marca é expandir para o segmento fitness, com a mesma intenção de conforto e valorização do corpo e do meio ambiente.

www.e-salty.com.br

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