Agências da rede LEAG, Fuego e Full Jazz anunciam parceria para reforçar atendimento local e ampliar expertises

Uma parceria entre a agência Fuego, de Curitiba, com a Full Jazz, de São Paulo, acaba de ser firmada. As duas agências somam mais de 50 anos de atuação no mercado, unindo expertises em diversas áreas, reconhecimento nacional e muitos casos de sucesso. O objetivo será a criação de campanhas em conjunto, aliando uma estrutura ainda maior, mais completa e madura, com pesquisa, suporte e planejamento, ao conhecimento e administração local, presente no dia a dia dos clientes.

A parceria também possibilitará a prospecção de clientes em conjunto, oferecendo a anunciantes do Paraná e de Santa Catarina um conjunto de soluções raramente encontrado em agências locais. Outra vantagem será a otimização de custos, uma vez que ambas as agências passam a ter acesso a mais profissionais e a diferentes fornecedores, o que facilitará a adequação dos orçamentos a cada anunciante ou campanha.

O grupo Full Jazz agrega à Fuego conhecimento e expertise nas áreas de estratégias de branding/DNA de marcas, identidade corporativa, eventos, promoções, ativação de ponto-de-venda, atividades Below the Line (BTL), marketing de guerrilha e de experiência, endomarketing, consultoria para projetos de sustentabilidade e criação de conteúdo para séries para TV e rádio e branded content.

União entre estratégia, planejamento, pesquisa e criação

Filiadas à LEAG, primeira rede global de agências locais independentes, as duas empresas permanecem, como o próprio nome sugere, com independência executiva. A Fuego sob direção dos sócios Ricardo Schrappe e Renato Kadota, e a Full Jazz sob comando de Christina Carvalho Pinto, CEO do Grupo Jull Jazz e sócia-fundadora, e Luiz Lobo, presidente da Full Jazz propaganda.

“Conhecemos a Fuego por meio da LEAG e fomos construindo ao longo dos meses essa parceria. Descobrimos muita sinergia na forma de trabalhar, como a criatividade pertinente, o compromisso com os resultados do cliente e a transparência nas relações com o mercado. Com pontos inegociáveis em comum, vimos um caminho próspero para unir forças”, destaca Christina Carvalho Pinto.

“Nossa visão com esta parceria é ganhar ainda mais em qualidade, que já inicia na capacidade criativa das duas agências, compostas por equipes escolhidas a dedo, e que ganha agora uma amplitude ainda maior. Uma parceria cuidadosamente idealizada para um novo momento da economia, com uma nova forma de pensar o negócio, com mais cabeças interligadas, gerando força, sinergia e resultados”, analisa Luiz Lobo.

“A Fuego ganha muito ao unir a sua experiência de 13 anos de mercado com o conhecimento e a expertise da Full Jazz. É sem dúvida um privilégio trabalhar com grandes nomes da publicidade brasileira, como o Luiz Lobo e a Christina Carvalho Pinto, uma profissional reconhecida no Brasil e lá fora por qualidades que vão da capacidade criativa ao seu poder transformador. O fato é que passamos por um momento de mudanças significativas e, com esta parceria, temos a certeza de que seremos ainda mais relevantes para o cliente”, conta Schrappe.

E por fim, quem comenta a parceria formada é João Fernando Camargo, publicitário que traz em sua bagagem profissional a vice-presidência e a direção geral de criação da Lowe, fundador da Avalanche São Paulo + Amsterdam e o primeiro redator brasileiro a ganhar o Young Lions em Cannes, hoje à frente da Rede de Agências LEAG. “Para a LEAG é uma satisfação ajudar a formar esta parceria entre a Full Jazz e a Fuego, que já demonstravam muito entrosamento nos primeiros encontros da LEAG. Ganham também os mercados de São Paulo e Paraná que poderão contar com uma estrutura ainda mais robusta e estratégica, com impressionante poder criativo”. Além da Fuego e da Full Jazz, fazem parte da LEAG mais de 60 agências, no Brasil e em mais 10 países, Holanda, Espanha, Argentina, África do Sul, Portugal, Uruguai, Estônia, França, Inglaterra e Estados Unidos.

Sobre a Fuego

Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater 19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de soluções criativas e customizadas. Entre os trabalhos já realizados estão peças, campanhas e ações originais para empresas como Citroën, Kraft Foods, Omar Calçados, Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema FIEP, Nutrimental, Biogénesis Bagó, Franke e Schär. Mais informações: www.fuego.com.br

Sobre a Full Jazz

No mundo da comunicação, soluções criativas funcionam, cada vez mais, como neurotransmissores: são incontáveis os pontos de contato simultâneos com o consumidor. Mas só terá acesso quem compreender e respeitar o mecanismo maior: a mente humana, cada vez mais consciente.

A Full Jazz é uma butique em que a alta capacidade estratégica e criativa se alia a uma dose extra de consciência, ingrediente fundamental para dialogar com novos consumidores. Propaganda, branding, eventos, promoções, digital, ponto-de-venda e endomarketing, num modelo flexível, inspirado nas bandas de jazz. Clientes de diferentes culturas e nacionalidades: dos franceses e americanos da Transitions aos brasileiros da Copersucar, Elog, Ouro Minas, Bordin e Grupo Padrão. Eleita pela Fundação Dom Cabral o melhor exemplo da Inovação Empresarial no Brasil.

A agência faz parte do Grupo Full Jazz, que conta ainda com a The Key – consultoria voltada a ajudar empresas a prosperar na Nova Economia – e a Conteúdos com Conteúdo, que cria e produz séries para TV e rádio, branded content e outros conteúdos diferenciados.

Sobre a LEAG

A LEAG ­ Local Expert Agency Group ­ é a primeira rede global de agências locais escolhidas criteriosamente cidade por cidade, mercado por mercado. A LEAG viabiliza a parceria entre agências dos mais variados mercados. No Brasil já é a maior rede de agências independentes em operação no país. Formada por agências independentes, e seus fornecedores recomendados, a LEAG reúne o melhor dos dois mundos: agências experts locais que conhecem como ninguém seu mercado específico, e especialistas das mais diferentes disciplinas da comunicação. São serviços de alta qualidade, aliados a uma precisão de resultados que nenhuma outra rede de agências presente apenas nas grandes capitais poderia alcançar. Nossas agências estão onde os consumidores estão, e uma rede assim é insuperável. <larissamoutinho@fuego.com.br>

dois

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.