Agências da rede LEAG, Fuego e Full Jazz anunciam parceria para reforçar atendimento local e ampliar expertises

Uma parceria entre a agência Fuego, de Curitiba, com a Full Jazz, de São Paulo, acaba de ser firmada. As duas agências somam mais de 50 anos de atuação no mercado, unindo expertises em diversas áreas, reconhecimento nacional e muitos casos de sucesso. O objetivo será a criação de campanhas em conjunto, aliando uma estrutura ainda maior, mais completa e madura, com pesquisa, suporte e planejamento, ao conhecimento e administração local, presente no dia a dia dos clientes.

A parceria também possibilitará a prospecção de clientes em conjunto, oferecendo a anunciantes do Paraná e de Santa Catarina um conjunto de soluções raramente encontrado em agências locais. Outra vantagem será a otimização de custos, uma vez que ambas as agências passam a ter acesso a mais profissionais e a diferentes fornecedores, o que facilitará a adequação dos orçamentos a cada anunciante ou campanha.

O grupo Full Jazz agrega à Fuego conhecimento e expertise nas áreas de estratégias de branding/DNA de marcas, identidade corporativa, eventos, promoções, ativação de ponto-de-venda, atividades Below the Line (BTL), marketing de guerrilha e de experiência, endomarketing, consultoria para projetos de sustentabilidade e criação de conteúdo para séries para TV e rádio e branded content.

União entre estratégia, planejamento, pesquisa e criação

Filiadas à LEAG, primeira rede global de agências locais independentes, as duas empresas permanecem, como o próprio nome sugere, com independência executiva. A Fuego sob direção dos sócios Ricardo Schrappe e Renato Kadota, e a Full Jazz sob comando de Christina Carvalho Pinto, CEO do Grupo Jull Jazz e sócia-fundadora, e Luiz Lobo, presidente da Full Jazz propaganda.

“Conhecemos a Fuego por meio da LEAG e fomos construindo ao longo dos meses essa parceria. Descobrimos muita sinergia na forma de trabalhar, como a criatividade pertinente, o compromisso com os resultados do cliente e a transparência nas relações com o mercado. Com pontos inegociáveis em comum, vimos um caminho próspero para unir forças”, destaca Christina Carvalho Pinto.

“Nossa visão com esta parceria é ganhar ainda mais em qualidade, que já inicia na capacidade criativa das duas agências, compostas por equipes escolhidas a dedo, e que ganha agora uma amplitude ainda maior. Uma parceria cuidadosamente idealizada para um novo momento da economia, com uma nova forma de pensar o negócio, com mais cabeças interligadas, gerando força, sinergia e resultados”, analisa Luiz Lobo.

“A Fuego ganha muito ao unir a sua experiência de 13 anos de mercado com o conhecimento e a expertise da Full Jazz. É sem dúvida um privilégio trabalhar com grandes nomes da publicidade brasileira, como o Luiz Lobo e a Christina Carvalho Pinto, uma profissional reconhecida no Brasil e lá fora por qualidades que vão da capacidade criativa ao seu poder transformador. O fato é que passamos por um momento de mudanças significativas e, com esta parceria, temos a certeza de que seremos ainda mais relevantes para o cliente”, conta Schrappe.

E por fim, quem comenta a parceria formada é João Fernando Camargo, publicitário que traz em sua bagagem profissional a vice-presidência e a direção geral de criação da Lowe, fundador da Avalanche São Paulo + Amsterdam e o primeiro redator brasileiro a ganhar o Young Lions em Cannes, hoje à frente da Rede de Agências LEAG. “Para a LEAG é uma satisfação ajudar a formar esta parceria entre a Full Jazz e a Fuego, que já demonstravam muito entrosamento nos primeiros encontros da LEAG. Ganham também os mercados de São Paulo e Paraná que poderão contar com uma estrutura ainda mais robusta e estratégica, com impressionante poder criativo”. Além da Fuego e da Full Jazz, fazem parte da LEAG mais de 60 agências, no Brasil e em mais 10 países, Holanda, Espanha, Argentina, África do Sul, Portugal, Uruguai, Estônia, França, Inglaterra e Estados Unidos.

Sobre a Fuego

Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater 19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de soluções criativas e customizadas. Entre os trabalhos já realizados estão peças, campanhas e ações originais para empresas como Citroën, Kraft Foods, Omar Calçados, Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema FIEP, Nutrimental, Biogénesis Bagó, Franke e Schär. Mais informações: www.fuego.com.br

Sobre a Full Jazz

No mundo da comunicação, soluções criativas funcionam, cada vez mais, como neurotransmissores: são incontáveis os pontos de contato simultâneos com o consumidor. Mas só terá acesso quem compreender e respeitar o mecanismo maior: a mente humana, cada vez mais consciente.

A Full Jazz é uma butique em que a alta capacidade estratégica e criativa se alia a uma dose extra de consciência, ingrediente fundamental para dialogar com novos consumidores. Propaganda, branding, eventos, promoções, digital, ponto-de-venda e endomarketing, num modelo flexível, inspirado nas bandas de jazz. Clientes de diferentes culturas e nacionalidades: dos franceses e americanos da Transitions aos brasileiros da Copersucar, Elog, Ouro Minas, Bordin e Grupo Padrão. Eleita pela Fundação Dom Cabral o melhor exemplo da Inovação Empresarial no Brasil.

A agência faz parte do Grupo Full Jazz, que conta ainda com a The Key - consultoria voltada a ajudar empresas a prosperar na Nova Economia - e a Conteúdos com Conteúdo, que cria e produz séries para TV e rádio, branded content e outros conteúdos diferenciados.

Sobre a LEAG

A LEAG ­ Local Expert Agency Group ­ é a primeira rede global de agências locais escolhidas criteriosamente cidade por cidade, mercado por mercado. A LEAG viabiliza a parceria entre agências dos mais variados mercados. No Brasil já é a maior rede de agências independentes em operação no país. Formada por agências independentes, e seus fornecedores recomendados, a LEAG reúne o melhor dos dois mundos: agências experts locais que conhecem como ninguém seu mercado específico, e especialistas das mais diferentes disciplinas da comunicação. São serviços de alta qualidade, aliados a uma precisão de resultados que nenhuma outra rede de agências presente apenas nas grandes capitais poderia alcançar. Nossas agências estão onde os consumidores estão, e uma rede assim é insuperável. <larissamoutinho@fuego.com.br>

dois

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos

Tem muita confusão em volta da palavra “marca” ou Brand. É uma daquelas palavras que muita gente usa, mas pouca gente entende. É um logotipo,...
Para os proprietários de empresas, encontrar clientes é um problema muito sério Se você parar e pensar no preço que está pagando para atrair compradores...
Fechar Menu