Pátio Batel Fashion Walk transforma shopping em passarela

A primeira edição do Pátio Batel Fashion Walk promete movimentar Curitiba em dois dias de desfiles. O novo evento de moda é uma iniciativa do shopping, que se estabeleceu na capital paranaense em setembro de 2013.
Envolvendo mais de 100 marcas nacionais e internacionais, a programação dos dias 22 e 23 de março transformará os corredores do Pátio Batel em uma grande passarela que fará o público respirar moda. Neste formato, os modelos começarão percorrendo a passarela central, instalada no átrio, e seguem pelos os corredores dos três andares do empreendimento. No total, serão quatro desfiles e dois showrooms de joias.
Apresentando as tendências de outono/inverno 2016, o PBFW recebe curadoria da equipe da Harper’s Bazaar. Segundo Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel, trazer um evento como este para Curitiba é uma oportunidade de estreitar laços com os clientes e reforçar a amplitude do mix de marcas que atuam no shopping. “O formato permite uma ativação direta entre consumidores e lojistas. Temos propriedade para realizar um evento deste porte mostrando o que há de melhor no mundo da moda. Queremos inovar e ao mesmo tempo estamos realizando um evento democrático que permite a participação de todos”, destaca.
Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel, ressalta que além de permitir a aproximação entre consumidores e lojistas, o PBFW também contribui para a movimentação econômica em função da quantidade de pessoas envolvidas em sua produção. “São agências de modelos, hairstylists, maquiadores, empresas de organização de eventos, de aluguel de móveis, iluminação, catering, engenheiro estrutural, transporte, hotelaria, entre outros que estão atuando durante o PBFW e que contribuem para manter este mercado aquecido na nossa região. São aproximadamente 300 pessoas envolvidas em toda a operação”.
Guia de Estilo
Além de conhecer as coleções das marcas que cruzarem a passarela, o público ainda poderá levar um pouco do PBFW para casa com o Guia de Estilo, que estará disponível nas lojas e nos lounges instalados no shopping. O guia conta com um editorial exclusivamente produzido para o evento e reúne não apenas as roupas, calçados e acessórios disponíveis no Pátio Batel, mas também os produtos de beleza e maquiagens que são a cara da moda e que completam os looks.
Nossos parceiros:
Curadoria
Os profissionais da revista Harper’s Bazaar, autoridade no cenário fashion nacional, são responsáveis pela curadoria do PBFW. O know-how da publicação chega à capital paranaense através de nomes como o de Patrícia Carta, que trabalha há mais de 25 anos com moda e estará presente nos três dias de evento. Além dela, o projeto também tem a participação Camila Garcia, editora de redação da revista, e Lucas Boccalão, editor assistente de moda da publicação.
Assessoria Criativa
A Bubble participa do PBFW fazendo a assessoria criativa e assinando o conceito geral do evento. Criada pelos sócios Felipe Follador e Pedro Pontoni, a agência é a responsável pela consultoria criativa e pelo acompanhamento de entrega de fornecedores. Há seis anos no mercado, o estúdio-boutique já atendeu diversos clientes dentro e fora do Paraná em diferentes áreas como moda, vídeo, fotografia e outros.
Produção de Desfile
Alexandre Queiroz, responsável pela produção de desfiles de grandes marcas na São Paulo Fashion Week e no Minas Trend, também participa do PBFW contribuindo para que os desfiles acompanhem a grandiosidade de outros importantes eventos nacionais.
Projeto
A passarela do Pátio Batel Fashion Walk ganha destaque com o desenho criado pela arquiteta curitibana Fernanda Cassou, que se inspirou no conceito de iluminação industrial para projetar uma grandiosa estrutura de cabos de aço que vai do chão até o teto do shopping. Para a construção, que contempla os 26 metros de altura do pé direito do Pátio Batel, foram usados 44 cabos de aço e cerca de 450 lâmpadas tubulares de LED que trarão modernidade ao evento.
Beleza
Toda a beleza dos desfiles será produzida pelos profissionais do Torriton Beauty & Hair Pátio Batel, conceituado salão de Curitiba. Referência em unir vanguarda e elegância, o Torriton, que tem três unidades na capital paranaense, é reconhecido pela qualidade da equipe, formada por cabeleireiros, hairstylists, manicures, podólogos, esteticistas e massoterapeutas que oferecem as melhores técnicas de beleza e bem-estar. O salão irá trabalhar com produtos Sebastian Proffesional.
Patrocinadores
Em sua primeira edição, o PBFW recebe patrocínio de três grandes marcas: a AG7 Realty, a Jaguar Euro Import, e a Bourbon Hotéis & Resorts. Durante os dias de evento, a incorporadora imobiliária apresentará no lounge instalado no Piso L1 do shopping o lançamento do Ícaro, empreendimento de apartamentos exclusivos. Da mesma forma, a Jaguar Euro Import, representante da marca britânica de automóveis, exibirá um de seus modelos no shopping e receberá os clientes em um espaço instalado no piso L2. A Bourbon Hotéis & Resorts, que também assina uma das cotas de patrocínio do PBFW, terá um lounge no Piso L3, onde estará divulgando o Be Jardín Escondido by Coppola, hotel instalado na antiga residência do cineasta Francis Ford Coppola, em Buenos Aires.
Apoiadores
Durante as duas noites de desfile, o Pátio Batel terá pontos de ativação da Cerveja Miller Genuine, da Schweppes e do energético TNT. Os visitantes do shopping que estiverem acompanhando o PBFW serão convidados a realizar degustação das bebidas.
Ficha Técnica
REALIZAÇÃO: Pátio Batel
PATROCÍNIO: AG7 Realty, Bourbon Hotéis & Resorts e Jaguar Euro Import
APOIO: Cerveja Miller Genuine, Novo Louvre, Sebastian Professional, Schweppes e TNT Energy Drink
DIREÇÃO CRIATIVA E PRODUÇÃO: Bubble Assessoria Criativa
PROJETO ARQUITETÔNICO: Fernanda Cassou Arquitetura
CURADORIA FASHION: Harper’s Bazaar
DIREÇÃO DE CASTING E DESFILE: Alê Queiroz
PRODUÇÃO MUSICAL: Ilan Kriger
PROJETO DE ILUMINAÇÃO: Beto Bruel
ILUMINAÇÃO E SOM: Tamanduá Iluminação
BELEZA: Torriton Beauty & Hair – Pátio Batel
EQUIPE DE CAMAREIRAS: Eloá Xavier
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: alunos do Curso de Moda SENAI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Grupo Excom
RELAÇÕES PÚBLICAS: Auguri Editores
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Candy Shop

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