Variedades em ovos e preços geram alta procura e empregos temporários

Na época mais doce do ano, as lojas especializadas em chocolate do Catuaí Shopping Maringá oferecem uma variedade de lançamentos em ovos de Páscoa. São opções para agradar o paladar e o bolso dos mais diversos públicos, seja com produtos cujo atrativo é o sabor do chocolate ou até o valor agregado dos brindes. Rumo à reta final de vendas da temporada, os lojistas já relatam o esgotamento de alguns itens e apostam na contratação defreelancers ou temporários para reforçar o atendimento.

A Kopenhagen, uma das mais famosas grifes de chocolates finos do país, segue apostando em produtos premium, embalagens luxuosas e brindes sofisticados como receita de sucesso para a Páscoa. A gerente da loja, Bárbara Fonseca, conta que optou pela contração de freelancers para reforçar o atendimento nesta reta final de vendas da temporada.

“Uma parcela do público opta por fazer as compras com antecedência, tanto é que vários produtos exclusivos da Páscoa já estão esgotados, como o Ovo Fashion Le Lis Blanc, o tradicional coelho de chocolate Paskop e os Ovinhos Nhá Benta, mas o maior movimento, mesmo, é esperado a partir deste fim de semana”, explica Bárbara.

De acordo com a gerente, a grife preparou uma variedade de mais de 60 ovos e delícias exclusivas para a Páscoa 2016. Entre os destaques estão a Linha Dessert, feita para os amantes de sobremesas requintadas, com duas novas opções de recheios; o ovo Dessert Éclair, com recheio de creme éclair de chocolate (355g por R$ 89,70), e o ovo Dessert Mil Folhas, recheado com creme sabor mil folhas e pedacinhos a wafer crocante (R$ 89,70).

Entre os produtos licenciados, destacam-se a linha infantil da Disney (300g por R$ 87), com os ovos Mickey e Minnie – cada uma com a caneca mixer do respectivo personagem – e O Rei Leão, cujo brinde exclusivo é uma luminária que reflete a imagem do personagem Simba na parede. Para o público feminino, o lançamento da Linha Luxo é o ovo Sweet Treasure de 1 kg, confeccionado à mão com chocolate ao leite, pedaços de macadâmias, pistaches e cristais de caramelo, que acompanha um bracelete de prata Pandora com fecho de coração (R$ 462).

Na Cacau Show, a gerente Stefany Rosário explica que investiu na contratação de funcionários temporárias no mês de março para atender a demanda que antecede a Páscoa. De acordo com Stefany, a estratégia da marca para impulsionar as vendas na Páscoa 2016 é oferecer o melhor custo benefício para o consumidor, com um portfólio de ovos médios cujo preço máximo é de R$ 58,90. Segundo a gerente, o tradicional ovo de chocolate ao leite Miau (180g por R$ 19,90), por exemplo, já está esgotado na loja.

A marca traz mais de 50 produtos feitos especialmente para a data, dos quais 20 são lançamentos. Entre as novidades está o Ovo Dreams Petit Gâteau (400g por R$ 49,90), com três camadas de recheio compostas por cookies, trufa tradicional e recheio cremoso de chocolate. Para os amantes de chocolate com alta intensidade de cacau, a novidade é a linha Bendito Cacao, e uma das opções é o ovo composto por casca e tabletinhos de chocolate amargo 55% de cacau (375g por R$ 38,90).

Para a meninada, os brindes são o maior atrativo dos ovos. As novidades da Cacau Show nesse segmento são os ovos Chocobichos, com pescoceiras de pelúcia no formato de rinoceronte, pinguim e urso-polar (160g por R$ 36,90). Outro destaque é o ovo Bytes, que vem com um exclusivo fone de ouvido em três opções de cores (200g por R$ 39,90).

A marca também preparou uma campanha especial para a Páscoa e vai sortear ovos de seis quilos. Para concorrer, basta efetuar compras em um dos pontos de venda da rede. A cada R$50 em compras o consumidor terá direito a um cupom para concorrer a um ovão para deixar a Páscoa ainda mais doce.

 

O mercado da Páscoa

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), O Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha, com consumo per capita de 2,5 kg/ano. Em 2015, a Páscoa, considerada a principal data para o setor, foi responsável pelo acumulado de 19,7 mil toneladas de chocolate produzidas pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu a cerca de 80 milhões de ovos de Páscoa em todo o país. Para atender a demanda de 2016, as indústrias e lojas especializadas geraram cerca de 29 mil empregos temporários em todo Brasil, o equivalente ao aumento de 10% nas contratações, de acordo com levantamento da ABICAB.

 

Serviço: As lojas do Catuaí Shopping Maringá estão abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação com Wi-Fi e lazer funciona de segunda a domingo, a partir das 11h. Estacionamento do shopping: R$ 8 a diária. De segunda a sexta-feira, no horário do almoço (12h às 14h), isenção da taxa de estacionamento para todos os clientes.

 

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

<karen@pg1com.com>

09a0996d-aa23-432c-bfb4-4ebfcfcf51eb 0000029f-9516-455a-a2d3-40335ef1d651

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.