Campanha “Dengue não” da Apolar já vistoriou quase 7 mil imóveis em um ano

Lançada no início de 2015, a campanha “Dengue Não” da Apolar apresenta números expressivos. De janeiro do ano passado a janeiro desse ano, um total de 6.963 imóveis para venda e locação já foram vistoriados, com o objetivo de alertar e orientar proprietários sobre os focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite, além da Dengue, doenças como o Zika Vírus e Chikungunya.

A campanha continua a todo vapor em 2016, e conta com a participação de mais de 700 colaboradores da empresa, que tem 102 lojas espalhadas por todo o Paraná e Santa Catarina. A intenção é evitar a proliferação do mosquito, evitando assim as sérias mazelas que ele causa nas pessoas.

A campanha começa já na angariação, momento no qual um funcionário da imobiliária vai visitar e avaliar o imóvel, seja para venda ou locação. Na ocasião, o proprietário é avisado que será feita uma verificação no local sobre possíveis focos do Aedes Aegypti. Após o cliente deixar o imóvel com a Apolar, é realizado um “check-list”. São averiguados se existem recipientes que possam acumular água, tais como vaso de plantas, caixas d´água, pneus, ralos entupidos, garrafas vazias, entre outros itens.

Caso não sejam constatados problemas, um “sinalizador” de porta é colocado avisando que aquele imóvel foi vistoriado e está ok. Do contrário, o vistoriador aciona a imobiliária, que por sua vez, avisa o proprietário e o orienta a resolver os problemas. Só depois disso, o local recebe tanto o sinalizador na porta como o folder do check-list.

Alerta

O novo morador (inquilino ou proprietário) também é alertado sobre a campanha de prevenção ao receber as chaves. Ao entrar no imóvel ele poderá notar o sinalizador de porta chamando a atenção para os cuidados tomados antes a sua chegada. Dentro do imóvel, por sua vez, um folheto com o check list instrui sobre a prevenção de focos. Quando ele deixa o imóvel, uma nova vistoria é feita no imóvel.

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