Campanha #tamojunto do Giraffas dará R$ 10 milhões em desconto aos consumidores

Em meio a crise politica e econômica, a marca redesenha sua estratégia com ação inédita no segmento, a fim de reforçar o compromisso em oferecer refeições de qualidade a preços justos e estimular momentos em boa companhia

Crise política e econômica, desemprego crescente, maior inflação desde 2002 e a pior Páscoa para o comércio em 10 anos. Este foi o cenário que levou a maior rede de comida brasileira a redesenhar suas estratégias e se aproximar ainda mais do consumidor.

 

Depois de lançar um cardápio com mais quantidade, maior qualidade e preços ainda mais justos, o Giraffas – rede multinacional brasileira de refeições – investe na Campanha #tamojunto. A ação, que inicia em abril, consiste em dar desconto de 25% para cada consumidor que for acompanhado de outra pessoa a um dos restaurantes da rede. Além dos 10 milhões em desconto, a rede deve investir mais 6 milhões na campanha.

 

Em um momento tão delicado em nossa economia e país, o #tamojunto vem para promover os bons momentos com o pai, mãe, namorado (a), amigos, colegas de trabalho, primos ou qualquer outra pessoa do círculo social, afirma Ricardo Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.

 

Para se beneficiar do desconto, basta dizer ao atendente que está acompanhado e pedir um prato ou sanduíche do Cardápio Campeões de Vendas. Cada consumidor recebe 25% de desconto nos produtos do novo menu e ainda pode pagar separadamente.

 

Guerra destaca que a promoção #tamojunto chega também para proporcionar um bom momento para o varejo. O setor passa por dificuldade. O Brasil está perdendo sonhos, patrimônios e empregos.Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), mais de 80 mil lojas foram fechadas no ano passado. O IBGE aponta também que os preços dos produtos para serem consumidos em casa subiram 14,20%, em média, mais do que a alimentação fora de casa, cuja variação foi de 10,49%. Para o Diretor de Marketing, esta alta da inflação acarreta em uma maior insegurança dos consumidores no momento da compra.

 

O Giraffas quer fazer algo pelos brasileiros. Com os R$ 10 milhões em descontos que a campanha #tamojunto promete dar, os consumidores podem poupar ou investir em outras compras. Sabemos que em momentos de crise, cada centavo faz a diferença. O Giraffas está dizendo #tamojunto de vocês, complementa Guerra.

 

Apesar de ousadas, as promoções a preços baixos são uma estratégia antiga do setor de fast-food e também do varejo. As redes especializadas em hambúrguer, por exemplo, trabalham com preço a partir de R$ 6,00 em sanduíches específicos. Pizzas, esfihas, lanches e coxinhas em dobro são fórmulas amplamente utilizadas nas praças de alimentação. Porém, isso é feito com restrições de horários ou dias da semana.

 

A inovação, no caso da Campanha #tamojunto, está na não-restrição de produtos, horários ou dias. Ou seja, todos os dias, em todos os horários o consumidor poderá consumir pratos e sanduíches do Cardápio Campeões de Vendas com 25% de desconto se estiver acompanhado. O grande ganho para o consumidor é que, pela primeira vez, o arroz, feijão, salada e bife terá um preço tão saudável quanto o prato favorito do brasileiro, conta Guerra.

 

Hoje, já é possível consumir um prato na rede a partir de R$ 10,90 (Linha Essenciais – lançada em 2016 com o Cardápio Campeões de Vendas). Os sanduíches individuais da Linha Brazucas também possuem preços muito acessíveis, sendo comercializados a partir de R$ 7,90. Com a promoção #tamojunto, os pratos da Linha Essenciais serão comercializados a partir de R$ 8,20 e os sanduíches da Linha Brazuca sairão a partir de R$ 5,95. O Bife Angus, novidade mais nobre da rede, pode ser encontrado a partir de R$ 14,10. Já as novas parmegianas com carnes íntegras saem a partir de R$ 14,90.

 

Para compensar a diminuição da margem de lucro, a marca calcula que o volume de vendas deve crescer 20%. A promoção #tamojunto acontecerá entre os dias 1° de abril e 14 de junho em todas as unidades do Giraffas, exceto nos restaurantes em Rodoviárias, Aeroportos, Quiosques e Delivery.

 

Desde 2015, o Giraffas® está trabalhando o posicionamento Gostinho Brasileiro, fortalecendo a bandeira de entregar arroz, feijão, farofa, saladinha e proteína para as famílias brasileiras. A verdadeira comida brasileira, com opções saudáveis e com preços justos para o dia a dia. Esse ano a marca mantem os pratos que mais agradam o paladar brasileiro, tornando-os ainda mais acessíveis, maiores e melhores. <heloisa.cardani@ogilvy.com>

CfDAqJwWQAAPvay

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.