Nova logo Grupo Foxlux

Com os vinte anos da Foxlux se aproximando, juntamente com o crescimento exponencial da empresa nesse tempo, foi feito um estudo de nossos logotipos a fim de saber como eles são vistos e percebidos pelo público.

Após esse estudo foi decidido que tanto o logotipo do Grupo Foxlux, quanto os logotipos de suas marcas subjacentes necessitavam de uma atualização. Para esse trabalho buscamos empresas especializadas e entre as empresas pesquisadas foi decidido que a Agência Getz, uma das mais bem conceituadas agências de publicidade do Paraná seria a responsável pelo desenvolvimento das novas logos.

Com o briefing em mãos a agência começou toda a análise das marcas concorrentes e das tendências do mercado para chegar ao resultado das novas logos, que deveriam ser novas, porém, ainda manter o espírito da empresa e de suas marcas. Para que o resultado final fosse o mais satisfatório possível, a equipe de marketing do Grupo Foxlux acompanhou esse processo de perto, com reuniões constantes com a agência.

Com o acompanhamento da equipe de Marketing, juntamente com o empenho criativo da Getz foi chegado ao resultado final, com o desenvolvimento de novas logos para o Grupo Foxlux, UD Mais e por fim Foxlux.

Todas as três logos seguiram a mesma unidade linha de criação, sendo que a logo do Grupo passou a conter somente as palavras Grupo Foxlux e não mais as duas marcas da empresa com antigamente. Além disso, essa logo manteve o tom cinza padrão, somado com a cor clássica da empresa o laranja.

Já a logo da UD Mais passou por uma reestilização completa, passando a ser composto somente por palavras assim com o logotipo do grupo. Além disso, a nova logo da UD Mais passou a ter dois tons de azuis, porém o grande diferencial ficou por conta do símbolo mais (+) oculto entre as letras U e D.

Por fim o logotipo da Foxlux foi o que passou por uma maior transformação, a primeira vista já é possível notar que a logo não está mais dentro de uma caixa, além disso, a fonte passou por uma modernização ficando mais suave e atual. E por último o símbolo da empresa, a raposa também passou por uma reestilização, deixando o modelo do desenho mais atual e moderno.

Com essas mudanças o Grupo Foxlux vai se preparando para chegar aos seus 20 anos consolidada como uma das maiores empresas de seu segmento, mostrando a todos que está sempre atenta e preparada para se manter atualizada com as variações do mercado.

O Grupo Foxlux

Em 1997 foi fundada a Foxlux, uma empresa com atuação nos segmentos de lâmpadas, materiais elétricos e ferramentas. Criada com o intuito de oferecer ao mercado produtos de qualidade com preços competitivos e serviços diferenciados a marca Foxlux se notabilizou pelo desenvolvimento de produtos ajustados às necessidades do mercado brasileiro e às demandas dos canais de distribuição. Após atingidos esses objetivos com a Foxlux foi lançada uma nova marca, a UD Mais, atuante no segmento de utilidades domésticas. Com a junção dessas duas grandes marcas foi criado o Grupo Foxlux, uma organização que carrega em sua essência a inovação, relações éticas e a oferta de produtos e serviços diferenciados aos seus clientes. Em 2015, o Grupo Foxlux abriu a sua primeira unidade fabril em Pinhais, produzindo Cabos Coaxiais, que já são parte importante dentro do portfólio da empresa. <adrian.silva@grupofoxlux.com.br>

95f27929-d39f-49ca-a95d-8b49e282d4f7 061bb93a-0204-4397-afaa-59ef707a364f 36b7c46a-b3f7-4c5e-a9ed-9e1af06572a7

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.