“Tamo Junto” é novo posicionamento da Tribuna

Marca que completa 60 anos renova sua forma de conversar com seu público e apresenta novas soluções ao mercado

A Tribuna tem muita história para contar e já acompanhou tantas mudanças, os altos e os baixos da economia e as transformações de tantas gerações. Ao longo dos últimos anos, o jornal – que completa 60 anos neste ano – tem buscado estar mais próxima dos leitores levando informação e serviço de maneira objetiva e prestativa, transformando assim a marca em referência e sinônimo de comunicação para classe média da Grande Curitiba.

O novo posicionamento de comunicação evidencia os pontos fortes do jornal e mostra o lado do protagonismo social. “Vamos posicionar a Tribuna como um veículo que trabalha ativamente para transformar o conteúdo que publica, contribuindo para uma melhora efetiva da vida de seus leitores”, diz Luciano Justino, diretor de Negócios da Tribuna.

As mudanças buscam estimular iniciativas para que as notícias dos bairros de Curitiba sejam cada vez mais positivas. “Somos agentes ativos de um movimento que muda o cenário e as microrregiões da cidade, resgatando assim o orgulho e a autoestima de quem vive nesses locais”, reforça Justino. Com esse cenário, a Tribuna lança sua campanha institucional 2016. O novo posicionamento destaca o conceito “Tamo Junto”, que traduz o protagonismo social promovido pelo jornal em todas as regiões da capital paranaense.

Nesta primeira etapa do novo posicionamento, a campanha assinada pela Getz traz uma capa semelhante a do dia, com a diferença da manchete, tornando-a positiva, dizendo que a notícia pode se tornar realidade com a ajuda dos leitores. Na próxima fase, a campanha vai mostrar o lado mais social com a presença da Tribuna nos bairros.

A ideia da nova campanha também é reforçar a proximidade entre a Tribuna e seus leitores. Prova dessa proximidade é o sucesso do projeto “Caçadores de Notícias”, presente nas páginas do jornal há quatro anos trazendo histórias interessantes de protagonistas dos bairros de Curitiba e da Região Metropolitana e também buscando junto às autoridades soluções para os problemas levantados pelos leitores.

“Somos um veículo que trabalha para transformar o conteúdo que publicamos em contribuição e melhorias na vida dos leitores”, diz Rafael Tavares, diretor de Redação da Tribuna. É justamente essa essência de agente de ação e de transformação do cenário local que as peças publicitárias buscam traduzir.

“A Tribuna não é apenas uma fonte de notícias, queremos cada vez mais que assuma um papel na transformação social dos nossos leitores. Queremos ser um guia por associar informação e serviços que impactam diariamente nosso público”, diz Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

 

Métrica única e combos multiplataforma

Novas iniciativas e produtos refletem a evolução do meio jornal, que está aproveitando e criando oportunidades para cativar os leitores. Atualmente, a Tribuna conta com 1,3 milhão de leitores/mês nas plataformas impressa e digital, de acordo com Métrica Única de Audiência – Ipsos e IVC (1º Semestre de 2015) – ComScore MyMetrix (Junho 2015) – Brasil, que mostra o tamanho real do universo multiplataforma de leitores de jornais no Brasil.

Atenta a essa nova dinâmica de mercado, com formas diferentes do consumo de informação, a estratégia da Tribuna traz um novo modelo de comercialização, ainda mais transparente e readequado para atender pequenos e grandes anunciantes. Uma das novidades comerciais é o combo multiplataforma, ou seja, o cliente pode estar presente em todas as plataformas dos veículos da Gazeta do Povo Jornais, que hoje inclui a Gazeta do Povo, Tribuna, Enkontra.com e Sempre Família.

As novas soluções comerciais priorizam a audiência multiplataforma da Métrica Única, com possibilidades que permitem um resultado melhor para o anunciante, além de ser mais acessível financeiramente e mais democrática. “Nossa premissa é maximizar os resultados dos nossos clientes, dando ênfase à frequência, cobertura e impacto”, diz Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma.

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