Agência Fuego destaca lançamentos da Schär na APAS

Com foco em uma alimentação saudável e sem glúten, a Schär traz ao
mercado brasileiro três novos produtos, aliando sabor e prazer à mesa.
Com estande criado pela Fuego Comunicação, a marca exibe a partir de hoje
os novos produtos na APAS, a maior feira supermercadista do mundo.

Projetado para traduzir os valores da marca em relação à produção
exclusiva de alimentos sem conservantes, sem corantes, sem aditivos
artificiais e sem uso de transgênicos, o estande visa destacar o uso de
ingredientes funcionais. “A ideia do estande é mostrar a preocupação
da marca com a alimentação. Mesmo produzidos com alta tecnologia, os
produtos da Schär contam com forte pesquisa e desenvolvimento para
resultar em um produto feito especialmente para cada consumidor. E é essa
a temática que norteia o estande: produtos feitos especialmente para quem
não abre mão de uma alimentação segura, saudável e deliciosa”,
revela Thais Alves, atendimento da Agência Fuego.

Além do estande, a Fuego também produziu para o evento ecobags para a
entrega de kits da marca para clientes e prospects. O lançamento segue com
forte estratégia digital, sendo que a Fuego gerencia e executa peças para
e-mail marketing, sequência de filmes, gifs, cinemagraph e gerenciamento
de mídias sociais (Facebook e Instagram). Além disso, a agência também
dá vida a conteúdos especiais para trade, consumidores e comunidade
científica e ações de PDV.

Para compreender o potencial do mercado sem glúten, vale destacar a
pesquisa da consultoria Mintel, na qual 30% dos brasileiros demonstraram
seu desejo em encontrar mais produtos saudáveis no varejo de alimentos,
com destaque para alimentos sem glúten. A despeito da crise econômica no
país, o mercado de alimentos destinados a pessoas que têm algum tipo de
intolerância alimentar cresceu 20% em 2015, de acordo com outra recente
pesquisa, da Euromonitor.

Ficha técnica

Segue a ficha técnica da campanha de lançamentos Schär:
Agência: Fuego Comunicação
Dir. Criação:  Ricardo Schrappe e Renato Kadota
Redação: Ricardo Schrappe
Direção de Arte: Glauber Shimabukuro
Atendimento: Thais Alves
Mídia: Carol Souza
Produção Gráfica: Márcio Passos
Mídias sociais: Alini Cerioni e Ana Simões
Fotografia: Rafael Dabul
Filmes: Pamka Animations & Films
Produção geral: Malu Meyer
Produção de figurino: Marina Salmazo
Aprovação: Ticiana Menezes, Bruna Farah e Gabriela Fioravanti

Os 3 lançamentos da Schär para 2016

Conheça a seguir os três lançamentos da empresa italiana Schär para o
Brasil este ano: os biscoitos salgados de queijo Cheese Bites, ideais para
aperitivos; o Wafer Pocket, versão do delicioso wafer de avelã da marca
em embalagem prática de 50g; e o Biscotto all’Avena, o primeiro biscoito
de aveia certificadamente sem glúten disponível no Brasil. Líder em
alimentação sem glúten no mundo, a marca está presente em mais de 3 mil
pontos de venda no Brasil.

Biscotto all’Avena – 130g: lançamento mundial da Schär, o Biscotto
all’Avena representa um marco para o consumidor que possui restrição ao
glúten, uma vez que é o primeiro biscoito certificadamente sem glúten.
Além de um produto rico em sabor, o Biscotto all’Avena traz ainda
diversos benefícios nutricionais. Entre as substâncias mais importantes
para o organismo presentes na aveia está a beta-glucana, fibra solúvel
que ajuda na diminuição do colesterol sanguíneo, no controle do diabetes
e reduz a pressão arterial. Pertencente ao grupo dos cereais, a aveia
contém também fibras insolúveis, que auxiliam na aceleração do
trânsito intestinal, além de zinco e antioxidantes, que melhoram o
sistema imunológico e retardam o envelhecimento. O Biscotto all’Avena da
Schär inclui ainda vitamina B1 e ferro. A novidade vem com duas porções
individuais de 65g na embalagem, atendendo à demanda dos consumidores por
produtos “on the go”. O preço de vendas sugerido é R$ 18,57.

Cheese Bites – 125g: biscoitos salgados de queijo em formatos
geométricos, ideais para aperitivo. Esse novo produto tem como foco o
público que não pode ingerir glúten e que demanda, de acordo com as
pesquisas internas realizadas pela marca, opções de snacks para servir
aos amigos. O Cheese Bites é um dos lançamentos mundiais da Schär, e o
Brasil traz o produto simultaneamente com a Europa. Preço de vendas
sugerido: R$ 18,40.

Wafer Pocket – 50g: uma nova embalagem para o tradicional Wafers alle
Nocciole. O delicioso biscoito com recheio de avelã da Schär vem agora na
versão 50g, em embalagem prática para viagem, atendendo a pedidos de mais
opções de lanches com porções menores, para saborear a qualquer hora do
dia. Além de isento de glúten, o Wafer Pocket, assim como toda a linha
Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.
Preço de vendas sugerido: R$ 8,90.

Sobre a Schär
Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação
sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final
de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e
comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já
se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país.
Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público
brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta
por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o
prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores
escolhas.

Sobre a Fuego
Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade
e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para
seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera
soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo
um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de
uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil
estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba
pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e
conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater
19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende
clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de
soluções criativas e customizadas. A agência integra desde 2015 a LEAG
– Local Expert Agency Group –, maior rede de agências em operação no
Brasil. Entre os trabalhos já realizados estão peças, campanhas e
ações originais para empresas como Citroën, Kraft Foods, Omar Calçados,
Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema FIEP, Nutrimental, Biogénesis
Bagó, Franke e Schär. Mais informações: www.fuego.com.br

flaviavghiurghi@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.