Com foco em uma alimentação saudável e sem glúten, a Schär traz ao
mercado brasileiro três novos produtos, aliando sabor e prazer à mesa.
Com estande criado pela Fuego Comunicação, a marca exibe a partir de hoje
os novos produtos na APAS, a maior feira supermercadista do mundo.

Projetado para traduzir os valores da marca em relação à produção
exclusiva de alimentos sem conservantes, sem corantes, sem aditivos
artificiais e sem uso de transgênicos, o estande visa destacar o uso de
ingredientes funcionais. “A ideia do estande é mostrar a preocupação
da marca com a alimentação. Mesmo produzidos com alta tecnologia, os
produtos da Schär contam com forte pesquisa e desenvolvimento para
resultar em um produto feito especialmente para cada consumidor. E é essa
a temática que norteia o estande: produtos feitos especialmente para quem
não abre mão de uma alimentação segura, saudável e deliciosa”,
revela Thais Alves, atendimento da Agência Fuego.

Além do estande, a Fuego também produziu para o evento ecobags para a
entrega de kits da marca para clientes e prospects. O lançamento segue com
forte estratégia digital, sendo que a Fuego gerencia e executa peças para
e-mail marketing, sequência de filmes, gifs, cinemagraph e gerenciamento
de mídias sociais (Facebook e Instagram). Além disso, a agência também
dá vida a conteúdos especiais para trade, consumidores e comunidade
científica e ações de PDV.

Para compreender o potencial do mercado sem glúten, vale destacar a
pesquisa da consultoria Mintel, na qual 30% dos brasileiros demonstraram
seu desejo em encontrar mais produtos saudáveis no varejo de alimentos,
com destaque para alimentos sem glúten. A despeito da crise econômica no
país, o mercado de alimentos destinados a pessoas que têm algum tipo de
intolerância alimentar cresceu 20% em 2015, de acordo com outra recente
pesquisa, da Euromonitor.

Ficha técnica

Segue a ficha técnica da campanha de lançamentos Schär:
Agência: Fuego Comunicação
Dir. Criação:  Ricardo Schrappe e Renato Kadota
Redação: Ricardo Schrappe
Direção de Arte: Glauber Shimabukuro
Atendimento: Thais Alves
Mídia: Carol Souza
Produção Gráfica: Márcio Passos
Mídias sociais: Alini Cerioni e Ana Simões
Fotografia: Rafael Dabul
Filmes: Pamka Animations & Films
Produção geral: Malu Meyer
Produção de figurino: Marina Salmazo
Aprovação: Ticiana Menezes, Bruna Farah e Gabriela Fioravanti

Os 3 lançamentos da Schär para 2016

Conheça a seguir os três lançamentos da empresa italiana Schär para o
Brasil este ano: os biscoitos salgados de queijo Cheese Bites, ideais para
aperitivos; o Wafer Pocket, versão do delicioso wafer de avelã da marca
em embalagem prática de 50g; e o Biscotto all’Avena, o primeiro biscoito
de aveia certificadamente sem glúten disponível no Brasil. Líder em
alimentação sem glúten no mundo, a marca está presente em mais de 3 mil
pontos de venda no Brasil.

Biscotto all’Avena – 130g: lançamento mundial da Schär, o Biscotto
all’Avena representa um marco para o consumidor que possui restrição ao
glúten, uma vez que é o primeiro biscoito certificadamente sem glúten.
Além de um produto rico em sabor, o Biscotto all’Avena traz ainda
diversos benefícios nutricionais. Entre as substâncias mais importantes
para o organismo presentes na aveia está a beta-glucana, fibra solúvel
que ajuda na diminuição do colesterol sanguíneo, no controle do diabetes
e reduz a pressão arterial. Pertencente ao grupo dos cereais, a aveia
contém também fibras insolúveis, que auxiliam na aceleração do
trânsito intestinal, além de zinco e antioxidantes, que melhoram o
sistema imunológico e retardam o envelhecimento. O Biscotto all’Avena da
Schär inclui ainda vitamina B1 e ferro. A novidade vem com duas porções
individuais de 65g na embalagem, atendendo à demanda dos consumidores por
produtos “on the go”. O preço de vendas sugerido é R$ 18,57.

Cheese Bites – 125g: biscoitos salgados de queijo em formatos
geométricos, ideais para aperitivo. Esse novo produto tem como foco o
público que não pode ingerir glúten e que demanda, de acordo com as
pesquisas internas realizadas pela marca, opções de snacks para servir
aos amigos. O Cheese Bites é um dos lançamentos mundiais da Schär, e o
Brasil traz o produto simultaneamente com a Europa. Preço de vendas
sugerido: R$ 18,40.

Wafer Pocket – 50g: uma nova embalagem para o tradicional Wafers alle
Nocciole. O delicioso biscoito com recheio de avelã da Schär vem agora na
versão 50g, em embalagem prática para viagem, atendendo a pedidos de mais
opções de lanches com porções menores, para saborear a qualquer hora do
dia. Além de isento de glúten, o Wafer Pocket, assim como toda a linha
Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.
Preço de vendas sugerido: R$ 8,90.

Sobre a Schär
Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação
sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final
de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e
comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já
se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país.
Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público
brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta
por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o
prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores
escolhas.

Sobre a Fuego
Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade
e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para
seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera
soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo
um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de
uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil
estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba
pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e
conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater
19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende
clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de
soluções criativas e customizadas. A agência integra desde 2015 a LEAG
– Local Expert Agency Group –, maior rede de agências em operação no
Brasil. Entre os trabalhos já realizados estão peças, campanhas e
ações originais para empresas como Citroën, Kraft Foods, Omar Calçados,
Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema FIEP, Nutrimental, Biogénesis
Bagó, Franke e Schär. Mais informações: www.fuego.com.br

flaviavghiurghi@hotmail.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Tem muita confusão em volta da palavra “marca” ou Brand. É uma daquelas palavras que muita gente usa, mas pouca gente entende. É um logotipo,...
Para os proprietários de empresas, encontrar clientes é um problema muito sério Se você parar e pensar no preço que está pagando para atrair compradores...
Fechar Menu