Group 1 Auto consolida parceria global com a Harvard Business School

Referência no mercado automotivo de alto padrão, grupo aposta em uma estrutura de pessoal firme para garantir sucesso do negócio

Com a visita de estudantes do programa Field Immersion Experience for Leadership Development pelo terceiro ano consecutivo, o Group 1 Auto consolida em 2016 uma parceria com a Harvard Business School. O objetivo principal da ação de campo é uma troca de experiência que proporcione um mútuo crescimento: experiência de mercado aos estudantes e investimento em qualificação e olhar estratégico sobre o negócio do Group 1 Auto.

Além de presenciar o dia a dia na sede do grupo automotivo, os estudantes participam do desenvolvimento de projetos, realizam pesquisa de campo e elaboram, junto aos diretores e gestores do Group 1 Auto no Brasil planos de ação que visam aprimorar as operações da empresa.

A atuação em parceria garante que os próprios colaboradores que já atuam no grupo passem por formação de ponta e alinhado com as tendências internacionais do ramo, desenvolvendo habilidades de liderança. “Para o Group 1 Auto, essa parceria significa ter a contribuição dos melhores profissionais norte-americanos para o aprimoramento do negócio. Para os colaboradores e gestores que hoje atuam conosco, isso significa ter contado com um pensamento avançado e estratégico que contribui não apenas com seu trabalho no grupo, mas também na sua formação como profissionais e evolução na carreira”, afirma o presidente do Group 1 Automotive no Brasil, Lincoln da Cunha Pereira Filho.

A estrutura do programa em três módulos favorece essa evolução. No primeiro módulo, o foco é o desenvolvimento individual de habilidades de liderança através de retornos da equipe e autorreflexão.

O segundo busca estimular o desenvolvimento de inteligência global através da imersão dos alunos em um país estrangeiro para desenvolver um novo produto ou serviço no país para a organização do seu Parceiro Global, e é nesse momento que os estudantes visitam o Group 1 Auto no Brasil.

O módulo final traz todas as lições juntas, desafiando os estudantes a desenvolver ou lançar seu próprio micronegócio como parte de um pequeno time, de volta a Boston, nos Estados Unidos.

Sobre o Group 1 Auto

Terceiro maior grupo de concessionárias dos Estados Unidos, o Group1 Automotive comanda atualmente 22 concessionárias e cinco centros de serviço e reparação de veículos em nove cidades nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

No Brasil desde 2014, a empresa atua com a comercialização de veículos novos e usados, além de serviços de manutenção, peças e assistência técnica autorizada das marcas Toyota, Nissan, BMW/BMW Motorrad, MINI, Land Rover, Jaguar, Renault, Peugeot e Mercedes Benz.

Nos países em que atua – Estados Unidos, Reino Unido e Brasil – o Group1 Automotive representa um total de 34 marcas de automóveis, operando 150 concessionárias, 195 franquias e 38 centros de serviço e reparação de veículos.

De acordo com Lincoln da Cunha Pereira Filho, Presidente do Group 1 Automotive no Brasil, a expectativa é de expansão dos negócios, como já vem acontecendo desde que o grupo assumiu as operações no Brasil, em 2014. “Temos convicção de que o investimento no país será muito válido. Temos prazer em trabalhar com veículos de qualidade premium, sempre em busca da satisfação dos clientes”, afirma.

Serviço:

 Group 1 Auto

/www.group1auto.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.