Novo estudo revela que o segmento de viagens de luxo supera o restante da indústria de viagens

Madri, Espanha, 18 de maio de 2016 – Consumidores em todo o mundo estão cada vez mais gastando sua renda disponível em experiências em vez de bens materiais. O desejo de experiências de vida dos consumidores está impulsionando o crescimento no segmento de viagens de luxo, ultrapassando o resto da indústria de viagens, aponta o novo estudo da Amadeus baseado em dados da Travel Economics.

Entre 2011 e 2015, as viagens de luxo, em termos de voos de partida em classe executiva ou primeira classe, apresentaram uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, sigla em inglês) de 4,5%, contra 4,2% das viagens em geral. Esta tendência continuará acelerando nos próximos 10 anos, com uma projeção de crescimento da CAGR de viagens de luxo de 6,2%, quase um terço mais rápido do que as viagens em geral que devem crescer 4,8%.

Esta tendência é uma boa notícia para o segmento de viagens de luxo. O relatório Shaping the Future of Luxury Travelrevela os novos desafios e oportunidades que o mercado de viagens de luxo terá de enfrentar na próxima década.

 

Algumas descobertas importantes do relatório:

  • Estamos em uma nova era das viagens de luxo, na qual o luxo é selecionado criteriosamente, em tempo real e visando ser uma experiência.
  • A América do Norte e a Europa ocidental são responsáveis por 64% das viagens de luxo globais, apesar de representarem apenas 18% da população mundial.
  • De 2011 a 2025, o mercado de viagens de luxo da Ásia-Pacífico deve apresentar maior crescimento que o da Europa, mas este crescimento deve desacelerar de 2015 a 2025.
  • A CAGR de 13% do mercado de luxo na Índia é maior do que a de qualquer outra nação do BRIC e é a mais alta entre os 25 países analisados neste relatório.
  • O desejo por experiências recompensadoras é um catalisador essencial para a evolução e a melhoria dos padrões de qualidade e de serviços da indústria de viagens.
  • É necessário identificar uma hierarquia de necessidades de viagens de luxo, do padrão de qualidade e serviços 5 estrelas à segurança e privacidade VIPs exclusivas.

Em 2015, a Amadeus lançou um relatório chamado Future Traveller Tribes 2030, que identificava seis tribos de viajantes baseadas no comportamento de consumo, reconhecendo que os padrões de compra mudam de acordo com as circunstâncias de cada viagem.

Usando uma metodologia similar, Shaping the Future of Luxury Travel identifica seis tribos de viajantes de luxo para ajudar os provedores de viagens a se dirigirem melhor ao seu cliente do mercado de luxo: Sempre Luxo; Ocasião Especial; Bluxury; Rico mas Sem Tempo; Luxo e Glamour; e Próspero Independente.

“O Luxo representa coisas diferentes para pessoas diferentes e isso é ainda mais verdade hoje em dia. À medida que as classes médias emergentes buscam o aspecto material das viagens de luxo, os mercados mais maduros desejam um tipo de luxo novo e mais evoluído. É por isso que vai ser cada vez mais importante oferecer experiências exclusivas e personalizadas aos consumidores de luxo – será um fator diferenciador entre o velho e o novo luxo”, afirma Rob Sinclair-Barnes, diretor de Marketing Estratégico do Amadeus IT Group.

“Entender o papel do seu negócio na oferta de uma experiência de viagem de luxo de ponta a ponta para o viajante é essencial para melhorar a colaboração e fortalecer o esforço de toda a indústria para oferecer um serviço de luxo consistente. Explorar as últimas tecnologias e inovações para tornar o trabalho da indústria melhor como um todo é fundamental para alcançar um novo nível de luxo como nunca se viu antes”, diz Sinclair-Barnes.

Baixe uma cópia gratuita do relatório Shaping the Future of Luxury Travel aqui.

 

Sobre a Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, companhias de trem, operadores de ferry, etc.), distribuidores de produtos de viagens (agências e portais de viagens), e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse www.amadeus.com, e para obter mais informações sobre a indústria de viagens siga-nos em:
Facebook: www.facebook.com/amadeusbrasil
Blog: www.amadeus1a.com.br

Blog do Expert LATAM: www.blogdelexpertolatam.com/pt
Twitter: @amadeus1a
Youtube: https://www.youtube.com/user/amadeusbrasil

<isis.lima@speysidecr.com>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.