RISADARIA comercializa todas as cotas de patrocínio em 2016

O RISADARIA, maior festival de humor do mundo, chega a São Paulo em julho com todas as suas cotas de patrocínio comercializadas. O alto interesse de grandes marcas pelo festival se confirmou nesta sétima edição: o investimento total será de R$ 6 milhões.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o Festival RISADARIA já contou com apresentações de centenas de artistas cômicos, alcançando um público de mais de 2 milhões de pessoas desde 2010, ano da primeira edição. Os números ultrapassaram os do festival canadense Just for Laughs e fizeram com que o evento brasileiro se tornasse o maior movimento de comédia do planeta.

“O orçamento do festival tem sido trabalhado de forma racionalizada, basicamente como todos os segmentos da economia são obrigados a fazer no Brasil nos últimos meses, quiçá anos. Mas conseguimos manter o padrão e o patamar de investimento dos patrocinadores. Graças a esse investimento o Risadaria vai fazer pelo segundo ano consecutivo o maior festival de humor do mundo. Ou seja, em sete anos, um evento feito no Brasil, por brasileiros, em português, vai ser o maior evento cômico do planeta , o que é uma mostra da qualidade e da pujança desse conteúdo”, afirma Bonfá.

O Festival RISADARIA 2016 é apresentado por Kibon. Colgate é Patrocinadora Master. Smiles, Itaú e Booking.com entram com Patrocínio Platinum, enquanto Aché, Amanco, Hershey´s e Bic Comfort 3 são Patrocinadores Gold. O evento tem ainda patrocínio de Rede, Kanui e Grand Vision, e Co-patrocínio de Tietê Plaza Shopping, Shopping SP Market e Grand Plaza Shopping.

“A nossa relação com os consumidores é de momentos de descontração e alegria. Por isso, não podia ser diferente a nossa parceria, que já dura três anos, com o Festival Risadaria. Afinal, quer coisa melhor do que dar um tchau pra seriedade com um sorvete na mão e muita risada?”, conta Katia Ambrósio, diretora de marketing da Kibon.

Paula Tommasini, diretora de Comunicação da Colgate, também valoriza a parceria com o RISADARIA. “Poder contribuir com um projeto tão democrático como este, que leva cultura, diversão, humor, sorrisos para tantas pessoas, é uma oportunidade especial para nós que acreditamos que a alegria e o sorriso transformam as pessoas”, afirma

A meta para 2016 é alcançar 1,6 milhão de visitantes nas centenas de atrações que tomarão toda a capital paulista de 1º a 31 de julho. Será a primeira vez que o festival terá um mês inteiro de atividades por São Paulo, sendo a maioria delas composta por shows gratuitos.

“Em 2016 o festival Risadaria tem uma expectativa muito positiva porque conseguiu manter a credibilidade junto aos patrocinadores, conta com a força da comunidade artística e apesar da crise vai realizar uma programação muito completa, cheia de novidades e que em sua absoluta maioria é gratuita. Isso vai conseguir um engajamento ainda maior do público visitante sem falar no grande potencial de proliferação e propagação através das mídias sociais pelo conteúdo cômico que é tradicionalmente muito consumido pelo público”, completa Bonfá. <bruno.winckler@pressfc.com.br>

0615d11a-6720-44e0-8027-9e508c2b9285

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.