Uso de displays de LED em grandes exibições é tendência no mercado de eventos

“Imagem – em movimento e em alta definição – é tudo”. A frase é uma adaptação do famoso jargão publicitário, diante da exigência cada vez maior da sociedade por conteúdos em vídeo e em altíssima resolução. Antenado à necessidade do público de se sentir “dentro da imagem”, o segmento de grandes eventos busca tecnologias cada vez mais avançadas para projetar vídeos em apresentações esportivas, culturais, corporativas e outras de grande porte. A Leyard Brasil e América Latina, líder no mercado de displays de LED, registra um crescimento significativo da demanda por produtos que geram efeito visual surpreendente em palcos e ambientes de grandes dimensões.

“Trabalhamos com uma linha especial, voltada a grandes eventos, cuja procura só aumenta. Trata-se de equipamentos leves, compactos e feitos de fibra de carbono (com resistência superior). Outro diferencial é a sua maior capacidade de brilho, além do duplo sinal de energia, que garante o funcionamento da tela caso alguma fonte de energia pare de operar”, explica o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custodio.

Há pouco mais de um ano a Leyard fortaleceu sua atuação no nicho de grandes eventos, a partir da aquisição da Glux, companhia com grande expertise no segmento de displays de LED small pixel pitch. O interesse no setor foi aguçado por conta da parceria entre as duas empresas, em 2008, para execução do projeto de LED nos Jogos Olímpicos de Pequim, considerado uma obra-prima na aplicação desse tipo de tecnologia (foto).

 

Sobre a Leyard Brasil e AL

A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de LED do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis de alta resolução para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru. (redacao8@lidemultimidia.com.br)

e0f88ec4-cc6a-4702-a1ea-48511185ef66

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.