Neodent lança campanha publicitária voltada ao público em Curitiba

Com projeto piloto executado em Curitiba, e disseminado pela rede, a campanha “#PenseNeo” marca a comunicação direta da empresa com o paciente

A Neodent, empresa brasileira especializada na produção de implantes e serviços para o segmento odontológico, apresenta uma nova campanha, com posicionamento inédito, voltada ao paciente.

Por ser uma empresa especializada, a comunicação institucional dos produtos e serviços da empresa sempre esteve voltada aos profissionais da odontologia. Mas, agora, depois de apresentar ao mercado seu novo posicionamento de marca, em janeiro de 2016, a companhia também deseja envolver os pacientes em sua comunicação, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a área da implantodontia e assim promover a aproximação com os profissionais dentistas, todavia, respeitando os preceitos éticos do Conselho Federal de Odontologia.

Pensando nisso a companhia lançou em junho a campanha #PenseNeo. Trata-se de um convite da marca para os profissionais da odontologia e os pacientes a pensarem diferente, propondo uma nova forma de olhar a vida, gerando momentos que proporcionem novos sorrisos todos os dias. A base da campanha é a Landing Page www.neodent.com.br/pacientes”, especialmente desenvolvida pensando nas necessidades dos pacientes. Essa área do site da Neodent, além de trazer as principais informações sobre o tratamento com implantes, também expõe as postagens compartilhadas em redes sociais que são marcadas com a hashtag da campanha, #penseneo.

Para acompanhar o lançamento da área de pacientes no site, a Neodent, pela primeira vez, está expondo a sua marca em outdoors e mobiliários urbanos espalhados em mais de 400 pontos de grande acesso na capital paranaense, além de patrocínios feitos em forma de informativos, chamados de Neo Notícias, na Rádio Band News, com dicas, orientações e informações que visam contribuir para a qualidade de vida dos pacientes de saúde bucal.

Enquanto a campanha no rádio deve durar três meses, os outdoors e mobiliários urbanos, que convidam todos a pensarem ‘Neo’, ficarão expostos apenas por um mês, para reforçar o maior evento de odontologia paranaense de 2016: o 4th Neodent Congress. Promovido pela empresa de implantodontia, o congresso irá ocorrer de 16 a 18 de junho, atraindo para Curitiba mais de dois mil participantes que irão conhecer as novidades da área e participar de palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais.

“Em Janeiro anunciamos o novo slogan da nossa marca, novos sorrisos todo dia, e também nosso novo posicionamento de imagem, com o objetivo de trazer cada dia mais para perto nossos clientes, os dentistas, e os clientes de nossos clientes, os pacientes. Pensando nisso fizemos este projeto piloto em Curitiba, que procura divulgar ao público nossa empresa, mas, mais do que isso, levar informação sobre o tratamento com implantes. Com a promoção de peças publicitárias em outdoors e mobiliários urbanos, convidamos a população a acessar uma landing page especialmente preparada com informações sobre nossa área para o público leigo”, explica o CEO Neodent, Matthias Schupp.

O CMO da Neodent, Pablo Prado, explica porque a companhia escolheu este momento para lançar a proposta em Curitiba: “A campanha #PenseNeo tem como objetivo aproximar a nossa marca do público e gerar engajamento, por isso lançamos ela no mês do 4th Neodent Congress. Assim, também criamos a identificação com nossos clientes durante o evento, pois eles conseguirão ver nossa marca no aeroporto e nas vias que dão acesso entre as maiores redes de hotéis da cidade e o local do congresso”, complementa Pablo Prado, CMO da Neodent.

A empresa, que atingiu números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, batendo o recorde de mais de 1 milhão de implantes no Brasil, também conta com o apoio de seus colaboradores para disseminar a campanha nas redes sociais, com publicações de imagens ‘#PenseNeo’ e customização das fotos de perfil.

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