NetSupport abre cadastro para profissionais de TI freelancer

Dentro da tendência de consumo colaborativo, a NetSupport, empresa de suporte de informática com foco em pequenos e médios negócios, está recebendo cadastros de profissionais da área de TI, que tenham interesse em ingressar em sua rede de especialistas. Profissionais de todas as idades, ambos os sexos e de diferentes níveis em sua carreira podem se inscrever, desde que atuem nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações.

A comunidade, intitulada “Doutores em Tecnologia” (assim como também são chamados os seus membros), se propõe a ser um ambiente completo, em que é possível aprender, ensinar, relacionar-se e ganhar dinheiro. Dentro do site, os usuários estão livres para trocar experiências, esclarecer dúvidas e promover discussões sobre temas e novidades da área com outros integrantes.

Além disso, aqueles que desejarem se certificar, poderão realizar atendimentos remotos de clientes por todo Brasil, no horário de sua preferência, como uma maneira de complementar o seu rendimento mensal. “Construímos a comunidade com o objetivo de conectar profissionais de TI por todo Brasil, para que possamos nos ajudar. É um canal para trocar experiências, manter-se atualizado e ainda ganhar dinheiro de forma flexível, conciliando com outras atividades”, esclarece Frederico Queiroz, CEO da Empresa e Engenheiro Eletricista com mais de 15 anos de experiência no segmento de tecnologia e comunicação.

O processo é composto por três etapas: cadastro de dados pessoais e profissionais; realização de testes e, por último, a gravação de um vídeo sobre trajetória e objetivos de carreira. Concluídos estes três ciclos, o profissional poderá interagir e se relacionar com outras pessoas dentro da comunidade. Entretanto, para realizar atendimentos, será necessário participar de uma breve certificação, que tornará o técnico apto para atender clientes dentro da ferramenta. Através desse processo, a comunidade busca atrair os melhores técnicos do mercado, que estejam realmente dispostos a se desenvolver.

Atualmente, a empresa participa do processo de aceleração da Wayra Brasil, iniciativa global do Telefónica Open Future – programa de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo do Grupo Telefônica, dono da Vivo – para apoio e promoção de startups tecnológicas. “Temos trabalhado de forma incansável para tornar a comunidade cada vez melhor. Estamos em busca de parcerias com instituições de ensino, fabricantes e fornecedores para oferecer treinamentos e cursos que possam enriquecer ainda mais esse ambiente. O objetivo é que os nossos doutores sejam cada vez mais capacitados, para crescer dentro e fora da comunidade”, conta o diretor de Marketing da NetSupport, Eric Lieb.

Aos interessados, basta acessar ao site www.doutoresemtecnologia.com para começar a participar da comunidade.

Sobre a NetSupport

A NetSupport é uma assistência técnica em informática única, com a missão de liberar o tempo de seus clientes, para que eles possam se dedicar à sua especialidade, trazendo a qualidade dos serviços das grandes empresas de tecnologia, adaptadas para pequenos e médios negócios. Oferece atendimentos remotos e presenciais, que são executados através de sua comunidade de técnicos, a Doutores em Tecnologia, que conta com os melhores e mais capacitados profissionais de TI do mercado.  (iria.pedrazzi@telefonica.com)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.