Novo BMW M2 Coupé chega ao mercado brasileiro

Uma das principais novidades em esportividade da temporada, o novo BMW M2 Coupé chega à rede de concessionárias BMW em todo o País em junho. Assim como os demais modelos da linha BMW M, o automóvel apresenta uma performance inigualável, graças ao motor de seis cilindros em linha e à suspensão de alumínio M Sport leve, que proporcionam uma experiência única de condução: emoção aliada à segurança e à alta tecnologia embarcada.

 

Desempenho esportivo

O novo motor de três litros e seis cilindros em linha do novo BMW M2 evidencia a tecnologia de ponta M TwinPower Turbo, ao fornecer potência máxima de 370 cv a 6.500 rpm e aceleração de 0 a 100 km / h em apenas 4,3 segundos. A dinâmica de direção é otimizada pelas suspensões traseira e dianteira de baixo peso, pelo equilíbrio de peso 50:50 e pela tração traseira. O novo BMW M2 tem rodas de liga-leve M Double-spoke de 19 polegadas e pinças de freios com acabamento azul metálico M, que alcançam valores de desaceleração extraordinários, sendo extremamente estáveis e duráveis.

Outro destaque do modelo é a direção M Servotronic que, além de se ajustar de acordo com a velocidade do veículo, garantindo uma resposta direta e precisa mesmo em velocidades elevadas, garante ainda precisão superior ao minimizar o esforço físico necessário para girar o volante durante manobras ou em estradas estreitas ou sinuosas.

O novo BMW M2 Coupé é protagonista no segmento de carros de alto desempenho, especialmente quando o assunto é dinâmica de condução. O diferencial traseiro Active M é controlado eletronicamente e otimiza a tração e estabilidade de direção ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva. O Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) ativo entrega uma dirigibilidade extremamente empolgante, possibilitando desfrutar ao máximo do potencial dinâmico longitudinal e lateral do veículo, mantendo o acesso ao suporte de condução oferecido pelo modo dinâmico. Com transmissão de dupla embreagem automatizada e sete velocidades com Drivelogic, a troca de marcha é mais rápida e efetiva, sem interrupção do fluxo de energia, graças ao sistema de controle de arranque, que garante a máxima aceleração logo a partir da primeira pisada no pedal do acelerador, com aderência devida logo a partir da aceleração inicial para vencer a inércia rapidamente.

 

Design Motorsport

Inspirado em versões históricas dos veículos BMW no automobilismo, o novo modelo da linha BMW M alia potencial extraordinário ao design inovador. Além dos detalhes aerodinâmicos característicos, o novo modelo conta com defletores dianteiros inferiores mais baixos com grande entrada de ar, e uma aparência imponente, que realça a potência, o controle preciso e o mais dinâmico comportamento do veículo nas pistas e estradas, além de ponteiras de escapamento duplas com ponteiras cromadas, que ressaltam ainda mais o desempenho esportivo do veículo.

O revestimento de couro tipo Alcântara está nos painéis internos das portas e no console central, juntamente com fibra de carbono, combinando qualidade e esportividade, graças ao contraste proporcionado pela costura Motorsport azul em relevo. Bancos, volante e alavanca do câmbio possuem detalhes exclusivos da grife M. O modelo ainda conta com o sistema de som Harman Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas.

 

Conectividade inteligente

O novo BMW M2 Coupé conta com o mais moderno sistema de assistência ao condutor e serviços de mobilidade: o BMW ConnectedDrive, que permite o uso de aplicativos inovadores integrados ao carro, como os aplicativos GoPro – que permite aos passageiros controlar a câmera de ação e gravar seus melhores momentos usando o controlador do iDrive e Controle Display – e BMW M Laptimer, que possibilita comparar os tempos de voltas em circuitos e ainda analisar o desempenho na pista monitorando dados de diferentes categorias, como aceleração, frenagem, ângulo de curva e força G. A diversão fica completa ao compartilhar sua performance com amigos por meio das redes sociais ou e-mail. Para fazer o download dos apps – compatíveis com o sistema iOS – basta acessar a loja de aplicativos do celular.

O sistema engloba ainda serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

 

Alto conforto e máxima segurança

O modelo conta com o sistema Comfort Access (sensor de presença), que permite o acesso ao automóvel sem precisar retirar a chave do bolso, bastando colocar a mão na maçaneta. Além disso, o BMW M2 apresenta uma vasta lista de equipamentos, como assistente de farol alto, airbags duplos dianteiros, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros), controle de estabilidade e tração e faróis bi-xenon.

 

Personalização

Tanto o comportamento dinâmico quanto a aparência do BMW M2 Coupé podem ser personalizados com os acessórios originais BMW M Performance, uma linha completa que oferece aos clientes componentes derivados do automobilismo para otimizar a aerodinâmica, o motor, o cockpit e a suspensão, com produtos que satisfazem os mais altos padrões em termos de funcionalidade e design.  Os clientes interessados podem encontrar todos os acessórios exclusivamente em uma das concessionárias autorizadas da BMW em todo o Brasil.

 

Histórico poderoso

O novo BMW M2 Coupé não é apenas o herdeiro direto do bem-sucedido BMW Série 1, mas também um descendente original do BMW M3 e do BMW 2002 turbo – este último foi sensação na década de 1970, antecipando a entrada do que hoje é a divisão BMW M do BMW Group.

O BMW M2 está disponível nas cores branco alpino, preto safira, cinza mineral e azul long beach, pelo preço sugerido deR$ 379.950,00.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

<rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com>

image004 image011 image012 image013

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.