Reforço digital em busca dos 5 mil calçados

Em busca de calçar 5 mil crianças e jovens de todo o Brasil até o final do ano, a organização não-governamental Samaritan’s Feet Brasil acaba de ganhar um importante reforço em sua plataforma digital. Por meio de parcerias pro bono, as agências GhFly e Heads Propaganda começam este mês a administrar a estratégia de marketing digital da ONG, que inclui anúncios, campanhas e recursos disponíveis no Google Non Profit.

Plataforma do Google, o Non Profit permite que organizações e associações sem fins lucrativos de todo o mundo cadastrem e tenham acesso gratuito a aplicativos e serviços como AdGrants e AdWords. “Para aproveitar tantos recursos, é preciso alguém capacitado que administre a conta e saiba usar estrategicamente as palavras chaves. Daí que entra a GhFly, empresa especialista em marketing digital, que vai ajudar nossa causa em busca de novos doadores e mantenedores”, explica Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan’s Feet Brasil.

samaritans

A ONG é o primeiro cliente da GhFly no terceiro setor. “O que nos chamou a atenção foi a real necessidade da instituição de ter parceiros que ajudem na divulgação do propósito Brasil a fora. Diferente de outras ONGs mais conhecidas, o trabalho da Samaritan’s Feet ainda é recente no país. Seu alcance será maior se for bem assessorada por parceiros especializados”, afirma Gustavo Hana, CEO da GhFly.

O objetivo da GhFly é ampliar o alcance da marca para, na sequência, melhorar a captação de doações. “A GhFly fica feliz em contribuir com a sociedade e ajudar crianças e jovens por meio da Samaritan’s Feet Brasil. Vamos impactar milhares de pessoas através de nossas ações para conquistar mais recursos e ampliar a atuação da organização no país”, celebra Hana.

 

Marketing estratégico

Além da GhFly, a Samaritan’s Feet Brasil conta com a parceria da Heads Propaganda, uma das maiores agências publicitárias do país. “A Heads assumiu nossas principais demandas em marketing estratégico. São responsáveis pela reformulação do nosso site, preparação do novo material institucional e da proposta de marketing para outros parceiros”, destaca Oliveira.

“Para tornar a causa da Samaritan’s relevante e conhecida nacionalmente, e também contextualizar a história da marca à realidade brasileira, traçamos uma estratégia baseada em conquistar a confiança e credibilidade de parceiros, expandir e fidelizar voluntários, tornar a ONG reconhecida no setor privado e conquistar títulos de utilidade pública”, enumera Claudio Loureiro, diretor da Heads Propaganda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.