Jovem, alegre, despojada e romântica - assim é a coleção de Verão da Bebecê, marca referência no setor calçadista, que atende a todos os públicos e se destaca por seu estilo versátil. Para a próxima estação, a Bebecê traz tendências bem marcantes, que transitam entre o vibrante movimento Tropicalista, o cosmopolita como a Bossa Nova, além da vertente repleta de feminilidade Romântica. Outra grande novidade da marca é a aposta nos modelos mais flats. Seguindo a tendência da esportividade e na busca pelo conforto, a Bebecê traz sua primeira linha de tênis casuais. A coleção será apresentada na Francal, uma das maiores feiras calçadistas, que acontece de 26 a 29 de junho, em São Paulo/SP.

Abrindo a temporada do sol e da beleza exuberante, a tendência Tropicália mistura uma cartela de cores intensas e vibrantes que unem o pop, o experimentalismo estético e a inovação que o movimento Tropicália trouxe à cultura. Uma linha que valoriza a identidade nacional, fazendo uso de padronagens florais e geométricas, além de detalhes com aspecto mais glam, em metalizados e brilho, remetendo à figura máxima do movimento: a pequena notável Carmen Miranda. Os anos 70 retornam com tudo, mostrando todo o estilo das maxiplataformas, como anabelas e meia-patas. Materiais rústicos e naturais, como cortiças, cordas, linhões, fachetes, ráfias e padrões madeirados também ganham destaque. A espadrille é uma das grandes apostas da temporada, surgindo em construções médias e altas, e também aparecendo em peças rasteiras, com viras em cordas ou costuradas, tanto em assandalhados, avarcas e alpargatas.

Outro movimento que traz um olhar cosmopolita é a Bossa Nova. E a linha, batizada com o nome deste período encantado da música e cultura brasileira, sugere uma atitude capaz de adaptar-se a cada instante. As cores neutras e acabamentos metalizados dão suporte à tendência, reunindo tons sóbrios como branco, nude, iced coffee, pistache, dourado e prata, pistas contemporâneas do que caracteriza a ação bossa novista. Assim como a música, uma derivação do samba, vista sob uma vertente fiel ao jazz, as composições instigam a suavidade em temas e formas que valorizam o conforto e a praticidade. Para afigurar esta reformulação estética e cultural, os protagonistas são os saltos médios e grossos com detalhes cromados, solados e cepas com toque esportivo, palmilhas anatômicas, sandálias com tiras largas e rasteiras com palmilhas laqueadas. Os metalizados, espelhados ou texturizados propõem um mix com materiais como cortiça e linho, criando combinações ousadas e bastante versáteis. Adornos metálicos em formas geométricas, fivelas forradas e enfeites na cor do cabedal, complementam as peças.

Repleto de feminilidade e sutileza, o Romantismo propõe um estilo de vida mais simples, fora das grandes cidades, voltando os olhos a tudo que é único, diferente e artesanal. Cores claras e pastéis evidenciam o tema, buscando a suavidade dos florais e a delicadeza sensual das rendas. O viés hippie chic traz sobreposições de jeans e detalhes manuais, como vazados e bordados, tanto em cabedais como em palmilhas e saltos.  Referência do estilo “lady like”, os saltos finos estão presentes em determinados modelos. Acompanhados de delicadas viras metalizadas, eles combinam bem com materiais altamente brilhantes como glitter e laminados. Os scarpins de bico fino ou redondo garantem a atmosfera romântica total à estação, com uma forte presença das ultraconfortáveis espadrilles.

 

Campanha
Para estrelar a nova campanha, quem desembarca é a top internacional Cintia Dicker. A produção explora, através de um cenário minimalista, a beleza das flores e o frescor da água, que aliados aos movimentos sofisticados do acting da top, garantem um conceito lúdico e romântico. Cintia já estrelou campanhas para Yves Saint Laurent, Benetton, Moschino, H&M, L’Oréal, Ellus e Iódice, além de ilustrar páginas das bíblias da moda como Vogue Itália, Vogue Brasil, Vogue Japão, Interview, Elle e Vanity Fair.

 

Mercado

Localizada em Três Coroas, a empresa fundada em 1985, produz calçados com design diferenciado, tecnologias avançadas e matérias-primas selecionadas. Com importantes reconhecimentos nacionais, a marca também investe em responsabilidade social, com projetos de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Reconhecida por produzir calçados que atendem todos os estilos, é versátil e contemporânea, a cara da mulher brasileira, oferecendo moda acessível e com conforto.  <cristine@bmainfo.com.br>

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  1. É muito bom ver como calçado continua a evoluir e melhorar ao longo dos anos. Parabéns a todos os fabricantes que continuam a fazer sandálias para os nossos pés 🙂

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