Straumann e Neodent unidas com o objetivo de colaborar com a prática clínica dos dentistas brasileiros

Empresas trabalham em conjunto para concentrar, em uma única página na web, todas as informações que os dentistas precisam sobre os materiais regenerativos, com o objetivo de facilitar o acesso à informação e aos produtos regenerativos Straumann.

A Straumann e a Neodent estão somando esforços para apresentar ao mercado brasileiro a linha de Biomateriais Straumann, produtos e soluções que levam as marcas a estar cada dia mais próximo dos profissionais dentistas, dispondo de um portfólio completo quando o assunto for a substituição de dentes.

Com uma nova campanha especial, as empresas estão trabalhando em conjunto para apresentar e fortalecer a marcas de dois dos principais produtos produzidos e comercializados pela Straumann no Brasil e no mundo e que, agora também são distribuídos pela Neodent em nosso país: o Straumann Bone Ceramic e o Straumann Emdogain®. Com uma nova e arrojada estratégia de comunicação e marketing, as informações sobre os Biomateriais foram reunidas no hot site www.bio-materiais.com, que disponibiliza aos visitantes um conjunto completo de informações técnicas, vídeos com apresentações técnicas, de casos clínicos, indicação e evolução do tratamento. É possível nesta página, (uso exagerado dessa palavra ao longo do texto), baixar um e-book especial de cada um dos produtos.

Nessa campanha, também foram desenvolvidas outras peças de comunicação, como folders, mala direta, e-mail marketing, web banners e anúncios para o ambiente virtual.

Para Matthias Schupp, Executive Vice President Latin America da Straumann e CEO da Neodent, esse é o momento de apresentar todas as novidades das empresas no país. “Focamos em trazer soluções inovadoras e tecnologia de ponta. Estou certo de que as novidades que temos em Biomateriais manterão a confiança e parceria de nossos clientes conosco, oferecendo a eles mais praticidade e comodidade”, comenta.

Saiba mais sobre os produtos:

Emdogain: O Straumann Emdogain® promove a regeneração de tecidos periodontais perdidos, de maneira segura, fácil e previsível. Em forma de gel, ele tem aplicação mais fácil, pois contém proteínas da matriz do esmalte (Amelogeninas), que são proteínas que facilitam o processo de regeneração1, revertendo recessões gengivais e evitando a perda dentária. O Straumann Emdogain apresenta taxa menor de 0.002%² de complicações pós-cirúrgicas.  

Bone Ceramic: O Straumann® BoneCeramic™ é um substituto para enxerto ósseo 100% sintético, com excelentes características de manuseio.  A fórmula específica foi desenvolvida para auxiliar na regeneração óssea dos pacientes, ao mesmo tempo em que o volume ósseo é restaurado e preservado, o que é fundamental para um resultado estético. Com 90% de porosidade permite o crescimento do tecido ósseo, além de permitir a migração celular e aposição óssea. Possui morfologia otimizada, sendo gradualmente reabsorvido e substituído pelo osso do próprio paciente. A regeneração destes tecidos constrói uma base para o sucesso da osseointegração de um implante dentário e recuperação funcional das estruturas periodontais.

Sobre a Straumann

Com sede em Basel, na Suíça, a Straumann é a líder global em implantes dentários, dentística restauradora e regeneradora. No México, a empresa comemorou em 2015 o marco de 10 anos de sua filial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos de pesquisa e universidades, a Straumann pesquisa, desenvolve e fabrica implantes dentários, próteses, instrumentos e produtos de regeneração de tecidos para uso na substituição de dentes e soluções de restauração ou para evitar a perda do dente. A Straumann atualmente emprega cerca de 3.500 colaboradores em todo o mundo, e seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 70 países por meio de sua ampla rede de filiais de distribuição e parceiros. Mais informações sobre a Straumann estão disponíveis no relatório anual da companhia, no endereço eletrônico: www.straumann.com/ar2015

 

Sobre a Neodent

A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso é a importante marca atingida pela empresa em 2015, quando chegou a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de 6 filiais internacionais. Em 2016 continuará seu processo de expansão abrindo subsidiárias no Canadá, no Chile e na França. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 16 lojas, 2 distribuidores e 6 centros de distribuição – uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

 

————

1 Sculean A, et al. Ten-year results following treatment of intra-bony defects with enamel matrix proteins and guided tissue regeneration. J Clin Periodontol. 2008 Sep;35(9):817-24

2 based on our global post-operative complaint rate

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.