Von Borstel leva cerveja a cafeterias no Paraná

Ir a uma cafeteria e pedir uma cerveja em vez do tradicional cafezinho pode parecer inusitado, mas a prática é uma tendência em algumas capitais do Brasil. O mercado de cervejas especiais tem apostado em sabores diferenciados para conquistar o público e nada melhor do que combinar duas paixões nacionais em uma única bebida. A Cervejaria von Borstel decidiu investir nessa ideia e lançou a Kaffee Bier, uma cerveja com adição de café, 4,8% de teor alcóolico e sem nenhum malte torrado. “Essa é a surpresa gratificante. O sabor e aroma vêm de fato da infusão do café utilizado na cerveja”, destaca Marcus von Borstel, fundador da cervejaria. A Kaffee Bier já pode ser encontrada em cafeterias de Londrina, no interior do Paraná, e em outras cidades do norte do estado.

O novo rótulo surgiu com a proposta de valorizar a região de Londrina por toda a sua história na produção cafeeira. A cidade foi considerada a Capital Mundial do Café entre as décadas de 50 e 60. “A Kaffee Bier foi elaborada para mostrar o que temos de melhor por aqui. Nosso processo de criação envolveu uma série de testes e estudos até conseguirmos a harmonia perfeita entre os ingredientes”, explica Marcus. A variedade de café escolhida para a produção da cerveja foi a catuaí vermelho.

E a novidade da von Borstel não está apenas no sabor, mas também na embalagem. Para ressaltar seus diferenciais, a Kaffee Bier vem na garrafa Thick Neck, criada pela Owens Illinois (O-I) como alternativa para o mercado de cervejas especiais. “O crescimento de cervejas artesanais e gourmet é tendência hoje no Brasil e uma das características desse mercado é a aposta em embalagens que mostrem ao consumidor que aquele produto é diferente. Por isso criamos uma garrafa com diâmetro de pescoço maior e volume menor do que a convencional long neck, que tem 355 ml”, comenta Antonio Melo, gerente de produtos da O-I.

Além de cafeterias, a Kaffee Bier está disponível em bares e restaurantes nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e deve chegar, em breve, a outras capitais e regiões brasileiras.

 

Sobre a von Borstel

A Cervejaria von Borstel nasceu para trazer o sabor e o capricho da tradição familiar, da nobreza à sua mesa, com receitas originais para os consumidores apreciarem uma cerveja especial. Tem em seus fundadores, pai e filho, a determinação na busca pela perfeição e de levar ao consumidor uma experiência gratificante. O lema dos fundadores é que a arte de produzir uma cerveja harmoniza com a arte da gastronomia sobre a mesa e por isso a von Borstel, pode, além de ser degustada pura e simplesmente, ser apreciada em grandes momentos. Para obter mais informações, acesse www.cervejariavonborstel.com.br ou as páginas no Facebook e Instagram.

 

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com. <monica.batista@starbrands.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.