O que fazer quando há um retorno positivo da entrevista de emprego

 

Não há dúvida que uma das melhores sensações que alguém pode receber, em se tratando de vida profissional, é o tão aguardado retorno positivo de um processo de seleção. O chamado retorno positivo no processo seletivo coroa todo o esforço e a dedicação na busca por uma vaga que acaba se concretizar.

Agora é hora de comemorar e preparar todos os trâmites para começar esta nova etapa, e é justamente para que nada interfira neste início de jornada que a auxiliar de recrutamento e seleção da NOSSA Gestão de Pessoas, Suzane Silva, elenca o que fazer tão logo o esperado SIM aparece:

“É importante que o agora ex-candidato tire todas as suas dúvidas e confirme as informações a respeito da contratação no momento da resposta positiva. Como será o seu horário de trabalho, qual é o salário, quais os benefícios que o candidato terá direito, quando eles serão disponibilizados e demais questionamentos que possam surgir.”

Organização do exame médico à entrega de documentos
Logo após tirar todas as dúvidas, Suzana Silva explica que o candidato será encaminhado para o exame médico – e deverá tomar alguns cuidados também neste momento: “Tem que verificar o endereço da clínica, a data e o horário, se é necessário estar em jejum e se exige algo específico para o exame em questão. Novo contratado deve lembrar sempre de levar um documento original com foto.” alerta Suzane.

A organização dos documentos também precisa ser precisa para a etapa seguinte: a entrega da documentação. “Esta é outra etapa muito importante para a contratação. Em posse da lista de documentos necessários, o candidato precisa certificar-se de que não há nenhuma dúvida no que está solicitado. É preciso perguntar quando entregar todos os papeis, o número de cópias necessárias, tudo para evitar surpresas na hora de organizar toda a documentação.” explica a especialista da NOSSA.

Ter toda a documentação em ordem facilita e agiliza o início das suas atividades na nova organização além de passar uma boa impressão de organização e pontualidade para os seus novos colegas de trabalho.  

Foto: jisc

 

Sobre a NOSSA
A NOSSA se dedica há mais de 20 anos em trazer ao mercado as melhores soluções em gestão de pessoas e serviços. A empresa nasceu em Curitiba (PR) e tornou-se referência na contratação de profissionais para empresas nacionais e multinacionais. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange  todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolvemos projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

 

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