Pela primeira vez com a opção de revezamento, Ironman Itaipu 70.3 acontece neste sábado

Neste sábado (27), a etapa 70.3 do Circuito Ironman Brasil terá um atrativo a mais além de ser a única que acontece em dois países, Brasil e Paraguai, percorrendo a Usina Hidrelétrica de Itaipu: será a primeira a contar com a categoria revezamento. Para isso, as equipes poderão ter dois atletas, sendo que um deles deverá realizar duas modalidades completas, ou três esportistas, em que cada integrante precisará disputar uma modalidade completa.

O circuito Ironman Brasil tem o patrocínio da Mizuno, que terá uma loja exclusiva na Expo de Foz do Iguaçu a partir desta quinta-feira (25), com produtos vendidos a preços especiais.

Todo o percurso será dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Programada para as 9h30, a largada será na parte paraguaia, de onde os competidores disputarão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

O Ironman 70.3 Itaipu 2016 é a terceira da temporada e classificará 40 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2017, nas categorias Faixa Etária Masculina e Feminina. O mundial de 2017 será disputado em Chattanooga, Tennesse, (EUA).

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e traz a U4ic, um novo EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop, detém as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4,1 bilhões em 2015 (alta de 16,6% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 686 lojas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em 106 países.

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<kaique.ferreira@comuniquese2.com.br>

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