As principais dores de cabeça do viajante

Segundo levantamento da GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem, os atendimentos médico-hospitalares encabeçam a lista das sinistralidades mais frequentes, com 63,6% das ocorrências em viagens. Os problemas mais comuns enfrentados pelos turistas são indisposição intestinal, fraturas ocasionadas por quedas, febres e indisposição em função dos impactos climáticos.

Em segundo lugar estão as ocorrências relacionadas aos voos e cancelamentos de viagem, com 17,33%. Na terceira posição, com 13,28%, vêm os temidos perrengues envolvendo o extravio da mala do passageiro, compra de medicamentos prescritos pelos médicos no exterior e orientações jurídicas, quando o cliente se envolve em um acidente de trânsito, por exemplo.

Por último, com 5,78% das ocorrências, estão as solicitações de informações sobre repatriação sanitária (transporte de doente até o domicílio de origem) na coordenação das reservas aéreas ou orientação quando há extravio ou perda de documento. “Somente quando ocorre um imprevisto é que as pessoas percebem a importância de ter algum tipo de cobertura, ainda mais num momento em que os custos costumam ser enxutos”, ressalta o presidente da GTA, Celso Guelfi.

Sobre a GTA

A GTA – Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com 25 anos de operação no mercado de assistência de viagens nacionais e internacionais. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTAdetém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2016, pela nona vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência em Viagem, no segmento Serviços Turísticos.

delayed flight
delayed flight

<scritta@comuniquese2.com.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.